Cidadão

Curta londrinense Blackout é exibido no Festival de Cinema de Ponta Grossa

Filme de ficção científica, que conta com patrocínio do Promic, participará da Competitiva Nacional de Curtas do evento, no domingo (11)

O curta-metragem londrinense Blackout será exibido durante o Cine dos Campos – 1º Festival de Cinema de Ponta Grossa neste domingo (11), às 15h, como parte da Competitiva Nacional de Curtas do evento. A obra de ficção científica, rodada em Londrina e em Bandeirantes, é ambientada em um futuro incerto, no qual a misteriosa Maya ajuda Yuri a procurar pela sua mãe nas ruínas de um hotel destruído por um meteoro.

Dirigido por Rodrigo Grota, o filme produzido pela Kinopus conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e do Governo Federal/Ancine/FSA/BRDE. Para Grota, é essencial difundir a produção cinematográfica londrinense no estado, pois isso ajuda a consolidar o sentimento de que existe um cinema e uma cultura paranaense.

“O Paraná tem duas mostras de cinema tradicionais, o Festival Kinoarte de Cinema, que é realizado em Londrina desde 1999, e o Olhar de Cinema – Festival Internacional de Curitiba, que existe desde 2012. Por isso, vejo com muito bons olhos a criação do Festival de Cinema de Ponta Grossa, porque será um estímulo para que as pessoas da região dos Campos Gerais produzam e consumam cinema. Também é uma oportunidade para que o público assista a curtas que, por estarem no circuito de mostras, são difíceis de serem encontrados na internet”, salientou.

Tendo tido sua pré-estreia em dezembro de 2021, durante a 23ª edição do Festival Kinoarte de Cinema, Blackout também foi exibido no CineSesc São Paulo, durante a mostra Curta Kinoforum, e no CineFantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico. Neste último evento, o filme foi premiado com a condição de representante do Brasil no Fant Latam 2023 (saiba mais). Composto por 25 festivais internacionais de cinema de gênero, o Fant Latam é um circuito que abrange mostras realizadas em diversos países latino-americanos, e que consagra os melhores filmes de terror, ficção científica e fantasia através do Gran Premio Fantlatam. 

Próximo projeto – Entre outros projetos em andamento, Grota é o diretor do longa O Homem Crocodilo, mescla de documentário e ficção que conta com apoio da Prefeitura de Londrina, através da cessão de equipamentos do Núcleo de Produção Digital. Com lançamento previsto para 2023, a obra busca proporcionar uma jornada pelo inconsciente do compositor londrinense Arrigo Barnabé, tendo como foco seus processos criativos.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos