Cidade

CMTU informa como ficam os serviços de limpeza nesta semana em Londrina

Programação pode sofrer modificações em função da chuva

A programação dos serviços de limpeza pública, executados pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), que pode alterar o cronograma de melhorias em razão do clima instável, segue em Londrina – entre os dias 12 e 17 de dezembro – com atividades diversas.

Uma delas é a desobstrução de bueiros e galerias pluviais, para dar vazão à água da chuva, no cruzamento da avenida Luigi Amorese com a rua Ruy Virmond Carnascialli, no jardim Leonor. Outro ponto a receber o serviço será a rua Astolfo Nogueira, no conjunto Maria Cecília; a rua Simon Bolívar, no Ideal; além do distrito de Irerê.

O corte do mato, realizado em praças, canteiros, vielas, fundos de vale e terrenos do Município, será feito nos residenciais Maracanã; Avelino Vieira; Colinas; João Turquino; Parque Universidade; Gleba Esperança e Jardim do Sol.

Serão atendidas também as avenidas Clarice de Lima Castro; Pedro Carrasco Alduan; Lucia Helena Gonçalves Viana; Águia Imperial; Henrique Mansano; Francisco Gabriel Arruda; Winston Churchill; Angelina Ricci Vezozzo, dentre outras na zona norte.

O trabalho de ajardinamento de canteiros, que envolve o plantio e a manutenção de mudas, contemplará o cruzamento entre as avenidas Waldemar Spranger e Portugal, bem como as floreiras da rua Sergipe.

Os funcionários encarregados da poda de árvores, iniciativa cujo objetivo é melhorar a visibilidade das placas de sinalização, seguirão com expediente na Vila Casoni, bairro onde o atendimento foi iniciado na semana passada.

No quadrilátero central, os cuidados incluirão a varrição de calçadas e sarjetas e a lavagem de pisos em espaços como o Calçadão, a Praça da Bandeira, a Concha Acústica e o Bosque Marechal Cândido Rondon.

Nas áreas de lazer, entre elas o Zerão, o Aterro, a região da Barragem, o Igapó II e, ainda, os lagos Norte e Cabrinha, a CMTU promoverá a remoção de resíduos verdes; o esvaziamento de lixeiras; a limpeza de pistas de caminhada, academias ao ar livre e espelhos d’água.

No site da companhia, no endereço cmtu.londrina.pr.gov.br, é possível conferir o detalhamento dos contratos dos serviços de asseio. A população pode utilizar o mesmo canal para registrar solicitações, queixas e denúncias. Por telefone, o número para contato é o (43) 3379-7900.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos