CMTU assume Central de Tratamento de Resíduos
Trabalho será realizado pela Companhia até que nova licitação seja concluída
Desde sábado (23), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) assumiu as atividades de operação, manutenção e monitoramento da Central de Tratamento de Resíduos (CTR). O último dia do contrato da Revita Engenharia, empresa que vinha executando o trabalho, foi ontem.
“Estamos prevendo que a Companhia vai responder, excepcionalmente, pelo serviço por cerca de 60 dias. Mas temos condições de manter os trabalhos pelo tempo necessário para que o processo de concorrência pública seja concluído”, anunciou o presidente da CMTU, Carlos Alberto Geirinhas. O processo de concorrência pública para definir a empresa que irá assumir o serviço já está adiantado e a previsão é que os envelopes sejam abertos no dia 8 de abril.
Para assumir a operação do CTR, a CMTU está usando recursos próprios e conta com o apoio de outras secretarias municipais. Com a CMTU assumindo provisoriamente os serviços, a companhia deixa de gastar cerca de R$ 400 mil por mês – valor do contrato com a Revita Engenharia, recursos que serão destinados para a compra de equipamentos e outras demandas. Uma das prioridades é a aquisição de uma balança e construção da estrutura para que ela funcione, possibilitando a pesagem e controle dos resíduos recolhidos.
Localizada no distrito de Maravilha, a Central de Tratamento de Resíduos recebe diariamente cerca de 450 toneladas de resíduos.
Foto:Luiz Jacobs