Cidade

CMTU assume Central de Tratamento de Resíduos

 

Trabalho será realizado pela Companhia até que nova licitação seja concluída

Trabalho será realizado pela Companhia até que nova licitação seja concluídaDesde sábado (23), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) assumiu as atividades de operação, manutenção e monitoramento da Central de Tratamento de Resíduos (CTR). O último dia do contrato da Revita Engenharia, empresa que vinha executando o trabalho, foi ontem.

“Estamos prevendo que a Companhia vai responder, excepcionalmente, pelo serviço por cerca de 60 dias. Mas temos condições de manter os trabalhos pelo tempo necessário para que o processo de concorrência pública seja concluído”, anunciou o presidente da CMTU, Carlos Alberto Geirinhas.  O processo de concorrência pública para definir a empresa que irá assumir o serviço já está adiantado e a previsão  é  que os envelopes sejam  abertos no dia 8 de abril.

Para  assumir a operação do CTR, a CMTU está usando recursos próprios  e conta com  o apoio de outras secretarias municipais. Com a CMTU assumindo provisoriamente os serviços, a companhia deixa de gastar cerca de R$ 400 mil por mês – valor do contrato com a Revita Engenharia, recursos que serão destinados para a compra de equipamentos e outras demandas. Uma das prioridades é a aquisição de uma balança e construção da estrutura para que ela funcione, possibilitando a pesagem e controle dos resíduos recolhidos.

Localizada no distrito de Maravilha, a Central de Tratamento de Resíduos recebe diariamente cerca de 450 toneladas de resíduos.

Foto:Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos