Cidade

Feira do Peixe Vivo começa quarta-feira

 

O objetivo é incentivar o consumo de pescados em Londrina aproveitando o feriado da Semana Santa

O objetivo é incentivar o consumo de pescados em Londrina aproveitando o feriado da Semana SantaA Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento realiza nos dias 27, 28 e 29 de março a Feira do Peixe Vivo.  O evento, tradicional da Semana Santa em Londrina, acontecerá na rua Minas Gerais, em frente à Praça Tomi Nakagawa. Neste ano, contará também com a comercialização de peixes vivos nos distritos de São Luiz e Guaravera, em dias alternados. As espécies oferecidas por cinco produtores de Londrina são Tilápia, Pacú, Matrinxã, Bagre e Carpa.

A feira tem por objetivo estimular o setor de piscicultura aumentando o consumo do produto na cidade. O intuito é estimular uma alimentação saudável e modificar os hábitos de consumo da comunidade londrinense.

A gerente da agroindústria da diretoria de Agricultura e Abastecimento, Regina Jungles, afirmou que a feira serve para incentivar os produtores da região. “Essa ação é para incentivar os produtores agregando valor em um produto de qualidade.”

A produção é de cerca de 15 toneladas de peixe cultivadas durante um ano. A feira irá funcionar nos dias 27 e 28, das 8h às 18h. Já no dia 29 de março, o horário de funcionamento será das 8h às 13h.

Prefeitura

Com a intenção de aumentar o consumo de pescados nesta época do ano, o Caminhão do Peixe estará em atividade também no dia 27 de março, comercializando seus produtos no estacionamento da Prefeitura de Londrina, a partir das 10h. Dentre os produtos destacam-se se a costela de pacu, filé de tilápia e as postas de tilápia com couro.

É importante lembrar que o caminhão do Peixe está em atividade todas as terças na feira do jardim Londrilar, as quintas na feira-livre do jardim Bancários e sextas na feira da rua Santos.

 Foto:Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos