Ás de Paus apresenta espetáculo “Singra”
O espetáculo conta com cinco instalações com discussões sobre questões ancestrais e um possível “caminho” percorrido pela humanidade
A companhia de teatro Ás de Paus divulga o espetáculo “Singra”. As apresentações acontecem de 19 a 28 de abril no Museu Histórico de Londrina, todas as sextas e sábados, a partir das 20h, e domingos, 19h. A entrada é gratuita. Os interessados deverão comparecer no museu, rua Benjamin Constant, 900, com uma hora de antecedência para adquirir os ingressos. Capacidade para 60 pessoas.
O público será recebido por cinco magos que os levarão para cinco instalações onde os presentes poderão experimentar sensações. A partir de sua própria singra, que significa o movimento veloz do navio ou barco, é o trajeto desse espetáculo itinerante com apelo sensorial. A iniciativa discute questões ancestrais e um possível “caminho” percorrido pela humanidade. Os atores da peça são Rogério Costa, Adalberto Pereira, Bruna Monã, Camila Feoli, Guilherme Kirchheim, Luan Valero, Rebeca de Oliveira, Thunay Tartari, com direção musical de Éric D’ávila.
O Núcleo Ás de Paus surgiu em 2008 na cidade de Londrina. É composto por artistas que se uniram com o intuito de desenvolver uma linguagem teatral por meio do trabalho coletivo. A direção é feito pelo elenco de oito atores e as montagens da companhia conta com a colaboração de outros artistas. O enfoque desta temporada está na apresentação do novo espetáculo e em atividades formativas ministradas por profissionais ligados ao Ás de Paus.
Yara Camillo oferece oficina “Duas Vias”
A Vila Cultural Alma Brasil recebe a oficina “Duas Vias” ministrada pela artista Yara Camillo. As aulas serão realizadas nos dias 19 e 20 de abril, das 14h às 16h30, na rua Mar Del Plata, 93, sede da Vila. Serão oferecidas 20 vagas e os interessados deverão investir R$25,00 para ingressar na oficina.
Yara Camillo é escritora, tradutora e atriz. Teve seu primeiro contato com o Ás de Paus em 2010, quando a companhia iniciava a montagem de “A Pereira da Tia Miséria”, conhecido originalmente pelo grupo através de uma tradução homônima da artista, presente no livro Contos Populares Espanhois.
Segundo a ministrante a oficina se dará por meio de atividades lúdicas e jogos dramáticos básicos, envolvendo, também, a leitura de textos em prosa e poesia. Os textos trabalhados serão de autores como Manoel de Barros, Manuel Bandeira, Guimarães Rosa, Mário de Andrade, Eduardo Galeano, Adélia Prado e outros.