Destaques

Prefeitura realiza audiência pública em Guaravera

Foto da audiência pública em Guaravera, presentes na foto o prefeito Alexandre Kireeff tomando a palavra, ao seu lado o secretário de planejamento, orçamento e tecnologia, daniel pelisson e a vereadora elza correia

Objetivo é a formulação do Plano Plurianual (PPA) do exercício de 2014 a 2017

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, juntamente com a equipe de governo estiveram ontem (26)  na Escola Municipal John Kennedy, na rua Pernambuco, 169, no Distrito de Guaravera.  O local foi sede de mais uma audiência pública para a formulação do Plano Plurianual (PPA) do exercício de 2014 a 2017. Participaram do encontro 65 cidadãos de Guaravera, São Luiz e região, além da vereadora Elza Correia e do vereador Péricles Deliberador.

Entre os pedidos da comunidade  há solicitação de melhoria no transporte coletivo, na saúde, expansão dos cabos telefônicos para sítios e chácaras, desentupimento de galerias pluviais e melhoria em capela mortuária.

Foto da população participando da audiência pública em guaraveraO prefeito Alexandre Kireeff destacou que as audiências permitem à administração municipal saber o que a população deseja e o que pode ser incorporado ao PPA. “Vamos trabalhar com toda a nossa força para entregar a Londrina que a gente sonha e que nós merecemos”, ressaltou.

O secretário de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Daniel Pelisson, disse que as audiências públicas vão auxiliar a administração na construção do PPA. Ele destacou ainda que é uma forma da população organizar com os administradores como serão investidos os recursos do Município.

O assessor  da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Edson Antonio de Souza, destacou que o PPA é a organização da cidade. ”Para comprar uma ambulância é preciso estar previsto no plano. Assim, é importante que saibamos o que os cidadão querem. Sem previsão não será feito”, falou ao explicar a importância do trabalho e o que é o PPA.

Para Roseli Moreira dos Santos  Ribeiro, que esteve na audiência, o trabalho de consulta é muito importante. “É muito bom ver um prefeito, no distrito, em tão pouco tempo de administração. Ele vir e verificar quais são os problemas é importante.”

Da mesma opinião é Gilberto Takehana que também participou da audiência. ”É uma coisa boa, nunca vi algo assim. Eu até estranhei, já que normalmente as pessoas só visitam em época de campanha.”

Foto do secretário de planejamento, orçamento e tecnologia Daniel Pelisson, tomando a palavra na audiência, ao fundo apresentação da audiência em vídeoprojetorO objetivo das audiências é levantar as principais demandas da região que servirão para nortear os trabalhos para composição do Plano. O PPA está previsto no artigo 165, da Constituição Federal de 1988, e é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal direta e indireta. Visa diagnosticar a área de atuação, estabelecer desafios, determinar as políticas públicas, estabelecer indicadores para mensuração e avaliação das demandas levantadas, formas para execução e entrega dos serviços e produtos propostos no plano.

Ao todo, a administração municipal realizará 12 audiências públicas, em todas as regiões da cidade, inclusive na zona rural. Após a de ontem, também serão realizados encontros nos dias 2, 7, 9, 16 e 23 de maio. A próxima audiência vai contemplar a região norte.

Além das audiências públicas, a população pode mandar sugestões por meio do portal eletrônico – www.londrina.pr.gov.br, no link “Plano Plurianual 2014-2017: traga sua contribuição para Londrina”, que está localizado na parte superior da página. 

Fotos: Núcleo de Comunicação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos