Destaques

Vista Bela recebeu ação conjunta entre Prefeitura e Câmara

“Vivendo o Vista Bela” contou com  programação para diferentes idades; aproximadamente 300 pessoas participaram

“Vivendo o Vista Bela” contou com  programação para diferentes idades; aproximadamente 300 pessoas participaramO Centro Municipal de Educação Infantil do Vista Bela recebeu, no último sábado (4), o evento “Vivendo o Vista Bela”, sugerido através de pedidos das moradoras do residencial, que estão fundando uma associação chamada “É hora de viver”. A ação contou com diferentes atividades voltadas tanto para as crianças quanto para os adultos, envolvendo aproximadamente 300 pessoas, no dia todo.

Durante a ação um ônibus da Viação Garcia levou 45 mulheres até as clínicas conveniadas com a Secretaria de Saúde para realizar os exames de mamografia. A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) e o Provopar promoveram atividades recreativas e esportivas para as crianças. Também participou do trabalho, a Associação Londrinense de Circo. Para as mulheres foram promovidas palestras educativas. A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda esteve no local com o cadastro de empregos.

O vice-prefeito de Londrina, Luiz Augusto Bellusci, afirmou que com planejamento, luta, coragem e determinação, a administração municipal tem a missão de fazer do Residencial Vista Bela, um local com um ambiente digno para se morar. “Falta estrutura, mas estamos conscientes que é necessário investirmos aqui trabalho, tempo e dinheiro. O local está em nossas prioridades.”

mulher.vista.bela.N3A secretária de Políticas para as Mulheres, Sônia Medeiros, destacou que foi uma ação pontual, com palestras e lazer para as crianças, mas o objetivo é que o trabalho continue. “Nos sentimos muito honrados por estarmos aqui, num trabalho integrado entre a Prefeitura e a Câmara Municipal.”

A vereadora e presidente  da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara, Elza Correia, ressaltou a necessidade de implantar os equipamentos sociais no local. ”São necessários equipamentos sociais e tudo o que garanta cidadania. Esse é o compromisso da Câmara, ajudando o prefeito, a conquistar o que for preciso.”

A vereadora e presidente da Comissão Pró Vista Bela da Câmara, Sandra Graça, disse que enquanto os equipamentos comunitários não chegam, serão promovidas ações voltadas à população. Ela disse que a ação do  “Vivendo o Vista Bela” é a presença do poder público no Residencial. “São ações que, temporariamente, suprem a ausência dos equipamentos públicos.”

Sandra Maria de Souza, integrante da comissão de mulheres do Vista Bela, contou que os moradores pediram um dia com atividades e isso foi atendido. “A primeira coisa que pedimos foi um dia como o de hoje, um dia para a mulher e eu sei que outros dias assim virão.”

Marcionilia Cristiane de Oliveira, moradora do Vista Bela, que também participou da ação, defendeu que ações assim são muito importantes para a comunidade. Ela disse ainda que  deseja que outros dias com atividades sejam feitos, tanto com ações para as crianças quanto para os adultos.

Tatiane Geraldo  Duelis, também moradora no residencial, contou que tem um filho que precisa de esportes e necessita estar em constante movimento. “É bom para as crianças de modo geral e muito bom para o meu filho, pois aqui não tem nada para eles. Espero que tenham outros dias assim.”

“Vivendo o Vista Bela” contou com  programação para diferentes idades; aproximadamente 300 pessoas participaramA abertura  do “Vivendo o Vista Bela” contou com a presença do vice-prefeito, Luiz Augusto Bellusci; do secretariado municipal; dos vereadores Elza Correia, Sandra Graça, Vilson Bitencourt, Gustavo Richa e Tio Douglas; do deputado estadual  Gilberto Martin, além da Banda de Músicos de Londrina e dos  moradores da região.

 A realização foi da Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias de Políticas para as Mulheres, Saúde, Idoso, Assistência Social, Educação, Cultura, Ambiente, Fundação de Esportes, Trabalho, Emprego e Renda, Provopar, assessoria de Acessibilidade, assessoria dos Direitos da Criança e Adolescência, Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). O apoio foi da Câmara de Vereadores, por meio da Comissão Especial Pró Vista Bela e Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, CMEI do Residencial Vista Bela, Viação Garcia, Sanepar, Associação Londrinense de Circo, 30º Batalhão de Infantaria Motorizada de Apucarana e Tiro de Guerra de Londrina.

Foto:N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos