2ª Mostra de Arte desde Bebê começa amanhã
Apresentações e encontros visam estimular o desenvolvimento das crianças a partir do contato com a arte
Com o objetivo de reunir e apresentar artistas que trabalham com a arte para bebês no Brasil, estimular o convívio familiar e a fruição artística através de apresentações teatrais voltadas ao público de zero a três anos, começa amanhã (9) a 2ª Mostra de Arte desde Bebê.
A abertura da mostra “Vivência Artística para Primeiríssima Infância” acontecerá na quinta-feira (9), às 15h30, no Centro de Artes (CLAC), que fica na rua Samuel Moura, 451. Esta proposta tem por finalidade integrar a apreciação com o fazer artístico ressaltando a importância da vivência corporal.
Participam do evento grupos de Londrina, Brasília e São Paulo que desenvolvem trabalhos específicos para esta faixa etária. De acordo com a organizadora da mostra, Andréa Pimenta, a mostra oferece uma oportunidade para o desenvolvimento das crianças de maneira estimulante e criativa. Além disso, é importante viabilizar o acesso das crianças às artes, pois isto pode servir de estímulo para elas com relação à área.
Todos os espetáculos são gratuitos e os convites devem ser retirados 30 minutos antes, no local do espetáculo. A 2ª mostra tem o apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL).
Cronograma
Sexta-Feira (10), às 10h, acontece o espetáculo “História para Pequeninos”, no Centro Municipal de Educação Infantil Malvina Poppi Pedrialli (CMEI), que fica na rua Santa Clara, 125, Vila Fraternidade.
Às 15h30, haverá o espetáculo “Saraucutico”, no Centro Municipal de Educação Infantil Abdias Nascimento, localizado na rua Santa Rosa, 141, Conjunto Pindorama.
Sábado (11), às 10h e às 15h30, a Companhia paulista Pés Pequenos apresentará a peça “Tum-Tum”, no Centro de Artes (CLAC), situado na rua Samuel Moura, 451.
Às 20h, no Centro de Artes (CLAC), será realizada uma mesa de reflexão e bate papo, na qual os participantes irão dialogar sobre os processos de montagem, pesquisas, fundamentos e novos caminhos das artes para bebês, com o intuito de divulgar e fomentar o interesse na arte feita para a primeira infância.
No domingo (12), às 10h e às 11h, o grupo paulista Musicamóbile traz o espetáculo “Música e Movimento”, no setor de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina, situada na avenida Celso Garcia Cid, 205.
Às 15h30 e às 17h, o grupo de Brasília “Celeiro das Antas” apresenta o espetáculo Panapanã, na divisão de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A peça narra as experiências do personagem Zambelê, que se desperta ao observar o ambiente que o cerca e cria a própria lógica ao interagir com seu mundo, aprender com ele e modificá-lo.
Foto:Divulgação