Irerê recebeu audiência pública
Moradores dos distritos de Irerê e Paiquerê apresentaram as principais demandas; amanhã será realizada uma audiência na Warta
Na última sexta-feira(10), o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, juntamente com o secretariado municipal estiveram no salão paroquial, que fica ao lado da igreja católica, localizada na rua Antônio Calheiro s/n, no Distrito de Irerê. Eles participaram da décima audiência pública para a construção conjunta do Plano Plurianual (PPA) válido de 2014 a 2017. Além dos 144 moradores dos distritos de Irerê, Paiquerê e região, estiveram presentes os vereadores Mario Takahashi, Gustavo Richa, Vilson Bittencourt, Lenir de Assis e Elza Correia.
Entre as demandas da população, teve solicitação de construção de casas populares, cobertura de quadra, melhoria em posto de saúde, pavimentação, academia ao ar livre, melhoria na coleta de lixo, sinalização viária e capela mortuária.
O prefeito enfatizou a presença da população na audiência e falou sobre os futuros administradores distritais. Ele explicou que não será um cargo político com fins eleitoreiros, mas sim um cargo de confiança. “Não é cabide de emprego, há uma lista do que os administradores terão que fazer, eles farão a aproximação com a zona rural.”
O secretário de Planejamento, Daniel Pelisson, contou aos presentes que a administração municipal escolheu fazer várias audiências públicas para que o PPA reflita o desejo dos cidadãos de toda a cidade.
A diretora de Orçamento, Darling Maffato, explicou que a audiência pública é uma forma de participação popular no planejamento. “O PPA é um instrumento de planejamento, é tomar uma decisão no presente visando o futuro. Nele estarão pactuadas as escolhas feitas junto à comunidade.”
O Plano Plurianual está previsto no artigo 165, da Constituição Federal de 1988, e é o instrumento de planejamento que estabelece, de forma regionalizada, as diretrizes, objetivos e metas da administração pública municipal direta e indireta.
Warta
Amanhã (14), os moradores do distrito da Warta, vão poder participar da audiência pública, às 19 horas, no salão paroquial da igreja matriz Santo Antônio, localizada ao lado da praça Padre Aurélio Basso, 76.
Os cidadãos que não podem comparecer às audiências, mas querer participar e contribuir com sugestões devem acessar o Portal da Prefeitura, no link Plano Plurianual 2014-2017, localizado no canto superior da tela.
Foto: N.com