Economia Solidária participa de Feira de Artesanato Internacional
População poderá participar de oficinas gratuitas de técnicas de cultivo de orquídeas, artesanato com crochê e trabalhos com EVA
A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Programa Municipal de Economia Solidária, vai participar da V Feira de Artesanato Internacional e Gourmet, que acontecerá nos dias 31 de maio a 9 de junho. A solenidade de abertura do encontro acontecerá no dia 31 de maio, às 13h30, no Centro de Eventos, na Rodovia Mábio Palhano, 3.333.
Durante a feira, os empreendedores do programa oferecerão oficinas gratuitas. Está previsto para o dia 4 de junho, às 18h30, o curso de artesanato com crochê, quando os participantes aprenderão a produzir flores de crochê. Para o dia 7 de junho, às 16h30, eles ensinarão a fazer prendedores de cabelo com EVA. Em seguida, às 18h30, aqueles que gostam de plantas ornamentais poderão participar da oficina de técnicas de cultivo de orquídeas.
Os visitantes da feira que quiserem participar dos cursos podem se inscrever no local, mas aqueles que desejarem também poderão garantir a vaga através do telefone 3378-0577. Há 10 vagas para cada curso.
A gerente de Inclusão Produtiva do programa Economia Solidária, Nelma Liberato, explicou que a participação dos empreendedores é importante para a divulgação desta outra economia. “Esta é a quinta edição da feira e a primeira realizada em Londrina. Nós fomos convidados a participar através do Provopar. No local, 18 empreendedores vão expor artesanatos, produtos alimentícios e plantas ornamentais e poderão comercializá-las também. Essa visibilidade que a Feira nos dará é importante porque são 15 países diferentes participando e imaginamos que ela terá uma grande procura por parte do público, o que gera aumento na renda e trabalho para os empreendedores”, disse.
Foto:Ilustrativa