Museu de Arte encerra comemorações dos 20 anos
Desde o início deste mês, museu trouxe projeções de filmes, apresentações musicais, performances, instalações e de dança
Para encerrar as comemorações dos 20 anos do Museu de Arte de Londrina, a população pode conferir hoje (27), amanhã (28) e quarta-feira (29), a partir das 19h, a apresentação do Vídeo Mapping nos Arcos do Museu, dos produtores Elder Maxwhite e Mess Rocha.
Nesta apresentação são projetadas imagens e som nos arcos do museu. Os produtores são os únicos a fazerem este tipo de trabalho artístico na cidade. Outra atração histórica é a exposição do ônibus Catita, o primeiro a circular por Londrina e região. Ele foi emprestado pelo grupo Viação Garcia e ficará exposto para visitação até quarta-feira (29).
Na terça-feira (28), às 12h, se não chover, o museu promoverá a última apresentação de violino, do artista Bruno Castelo Branco Lopes. Na quarta-feira (29), às 19h, haverá a apresentação do Ballezinho de Londrina com o espetáculo “70”. A população pode conferir também a instalação “Objeto Guarda Chuva”, que conta com vídeo em “stop motion”, da artista plástica Andressa Tatielle. Todas as atividades são gratuitas.
Histórico
O Museu de Arte foi criado em 12 de maio de 1993, através do Decreto nº 172. A inauguração aconteceu no dia seguinte, 13 de maio, com a exposição “A Eterna Primavera”, de Auguste Rodin. Quando a antiga rodoviária da cidade foi desativada, surgiu uma mobilização de artistas e entidades ligadas às artes para a criação de um espaço que consolidasse a cultura. Assim, surgiu o Museu de Arte de Londrina, localizado na rua Sergipe, 640.
Fotos: Luiz Jacobs