Prefeitura de Londrina será surpreendida com assalto
O projeto “Assalto Literário” surpreende as pessoas com poesia e livros de presente
Amanhã (29) será realizado na Prefeitura de Londrina um assalto. O Grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) e Vila Cultural Cemitério de Automóveis promove um assalto diferente, porque ao invés de perder algo as pessoas irão ganhar um livro de presente. O “Assalto literário” é feito por escritores, atores, produtores e músicos que recitam poesias e distribuem livros.
A coordenadora da iniciativa, Christine Vianna, explicou que o grupo preparou muitas atrações para a ação na Prefeitura de Londrina. O repertório é feito em torno da poesia londrinense e contará com diversos artistas. “A Prefeitura de Londrina é um lugar burocrático, nós queremos chegar e quebrar a rotina levando arte e literatura para essas pessoas.”
Uma das voluntárias do projeto é Edra Moraes, ela contou que é gratificante participar dessa ação. “As pessoas ficam assustadas no início, mas depois ficam muito felizes por quebrar um pouco a rotina e receber um livro.”
O “Assalto” faz parte do Programa de Incentivo à Leitura e Literatura (PILL) e do Festival Literário de Londrina (Londrix) que tem o patrocínio da CAIXA e apoio do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos.
Foto: Luiz Jacobs