Vacinação contra paralisia infantil começa neste sábado
A expectativa é vacinar 30.073 crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias contra a poliomielite
A Secretaria Municipal de Saúde vai dar início à vacinação contra a paralisia infantil neste sábado (8). Todas as 52 Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas, das 8h às 17h, para atender as crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, juntamente com o secretário de Saúde, Francisco Eugênio Souza, vão visitar a UBS da Vila Ricardo, às 9 horas, na rua Rosa Branca, 300, para a abertura simbólica da vacinação das diferentes unidades.
Este ano, a campanha não contará com os postos volantes, que são aqueles instalados em supermercados, shopping centers, terminais urbanos e locais como o Calçadão. A vacinação será aplicada somente nas unidades de saúde até o dia 21 de junho. É preciso levar carteirinha de vacinação para que os profissionais da saúde avaliem a situação vacinal de cada criança.
Em Londrina, a expectativa é vacinar 30.073 crianças contra a pólio. De acordo com o secretário de Saúde é importante vacinar as crianças contra a paralisia infantil mesmo sabendo que no Brasil a doença está erradicada. “É necessário que os pais procurem as Unidades de Saúde para imunizar seus filhos. Além disso, os profissionais da saúde avaliarão as carteirinhas de vacinação e, se for preciso, serão aplicadas as vacinas faltantes”, esclareceu o secretário.
Vacina contra a gripe
Durante o sábado (8), os profissionais da saúde também vacinarão as crianças que ainda não tomaram a primeira e a segunda dose da vacina contra a gripe A, gestantes e as puérperas, mães até 45 dias de pós parto. Na cidade, há 12 mil crianças que precisam da primeira dose e outras 7 mil que ainda não tomaram a segunda dose.
Foto: Arquivo