Projeto de lei proíbe inauguração de obras inacabadas
O projeto também inclui obras concluídas que não atendam ao fim a que se destinam; ato será feito na solenidade de início das atividades da UPA do Sabará
O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, assina na segunda-feira(10), pela manhã, o projeto de lei que proíbe a inauguração, no âmbito do Município, de obras públicas incompletas ou que, embora concluídas, não atendam ao fim a que se destinam. A assinatura será feita, às 9 horas, durante ato público que vai marcar o início das atividades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Sabará, localizada na avenida Arthur Thomas, 2.390.
O texto que será encaminhado à Câmara Municipal tem o mesmo teor da matéria apresentada este ano pelo vereador Padre Roque. Na justificativa do projeto, o prefeito Alexandre Kireeff explica que o objetivo é zelar pela moralidade pública, em desfavor de agentes políticos que usam estratégias eleitoreiras para promoção pessoal. Por isso, a proposta de proibir qualquer tipo de solenidade para inauguração de obras públicas que não estejam devidamente completas ou que não atendam seus fins.
UPA
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região oeste começa a funcionar normalmente a partir de segunda-feira (10). O local terá atendimento 24 horas, cinco consultórios, uma sala de emergência com quatro leitos, 16 leitos de observação, uma sala de medicação com mais 16 leitos e a uma equipe de enfermagem e atendimento completo. A equipe médica já conta com 17 médicos clínicos, sete ortopedistas e mais médicos aprovados em concurso já estão em fase de convocação para compor a equipe.
O diretor de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Felipe Guanaes, explicou que o procedimento de atendimento da UPA é o mesmo adotado no Pronto Atendimento Municipal (PAM). “Basta chegar e apresentar a documentação costumeira, a carteirinha do Sistema Único de Saúde, que o paciente será atendido.”
Guanaes destacou a presença dos médicos ortopedistas na equipe. “É importante termos especialistas nessa área, pois eles irão suprir a carência existente. Além deles, toda nossa equipe está preparada para receber os usuários. Nós trouxemos profissionais que já eram da rede e treinamos os novos para que todos já estejam adaptados ao nosso modo de atendimento.”
Fotos: Divulgação




