Cidadão

Promotoras Legais Populares está com inscrições abertas

Curso tem duração de 120 horas e emissão de certificado pela UEL; inscrições são gratuitas

A Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres está com inscrições abertas para a terceira turma do Projeto Promotoras Legais Populares. Realizado em parceria com o Núcleo de Estudos Afro-Asiáticos (NEAA) da Universidade Estadual de Londrina (UEL) o projeto consiste na realização de um curso de 120 horas, sendo 66 horas de aulas teóricas e 54 horas de atividades complementares, que abordam temas como gênero, direitos, cidadania, democracia, legislação e mecanismos de acesso à justiça.

O público alvo do projeto, que visa proporcionar às mulheres acesso a informações e espaço de debate e reflexão, são as líderes comunitárias, membros de organizações não governamentais, estudantes e profissionais que atuam na área de políticas sociais e defesa de direitos.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelos telefones 3372- 4099 ou 3339-1233, das 12h às 18h. Estão disponíveis 30 vagas para o curso.

De acordo com assessora da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Elaine Galvão, o objetivo é contribuir para a formação de uma consciência crítica, subsidiando as participantes com informações e conhecimentos básicos dos meios legais com os quais podem defender seus direitos e de suas comunidades. “Nós estamos fornecendo os instrumentos, as ferramentas para que as pessoas que participam do Projeto possam identificar situações de violação de direitos e consigam orientar outras pessoas. Temos uma abordagem multidisciplinar e bem acessível de vários aspectos do direito para qualificar esse trabalho que elas já realizam.”

A secretária de Políticas para as Mulheres, Sonia Medeiros, destacou a importância da parceria com o Núcleo Afro-Asiáticos da UEL. “Damos apoio incontestável a qualquer ação que venha para somar com a nossa Secretaria na capacitação dessas mulheres que fazem a diferença em nossa sociedade. A experiência do NEAA na área de educação popular tem sido fundamental para o fortalecimento de nossas ações de formação focadas nas mulheres.”
As aulas da terceira turma de Promotoras Legais Populares começam na próxima terça-feira (11), das 19h às 22 horas e serão realizadas na Escola Municipal Maria Carmelita Vilela Magalhães, que fica na Rua Maurício de Nassau, 329, próximo à Prefeitura, todas as terças-feiras. As participantes recebem certificado de conclusão do curso emitido pela UEL.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos