Sema promoveu ações ambientais no Residencial Vista Bela
Secretaria promoveu palestras, plantio de árvores, atividades educativas e recreativas no Residencial
A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal do Ambiente (Sema), promoveu em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado dia 5 de junho, uma série de ações no Residencial Vista Bela, na região norte. Entre as atividades desenvolvidas estão o plantio de árvores no Residencial, palestras educativas para os moradores, limpeza de terrenos e praças e uma programação voltada especialmente às crianças.
A gerente de Educação Ambiental da Sema, Queila Spoladore, comemorou a receptividade com que os moradores receberam a equipe. “Tivemos uma interação muito boa. Os moradores participaram ativamente de tudo, não só com a presença como com perguntas e sugestões. Oferecemos palestras para os adultos de temas recorrentes no bairro, e para as crianças realizamos gincanas, brincadeiras, ensino de uso de material reciclável. Foram dois dias de evento muito bons.”
O assessor da Sema, Wagner Morena, contou que a secretaria já desenvolvia um trabalho junto ao Residencial. “Estávamos há cerca de um mês realizando intervenções no Vista Bela. Escolhemos realizar essa comemoração no local para oportunizar aos moradores atividades fora da rotina. Nós estamos dando ferramentas educativas e culturais, além de momentos de lazer e recreação para essa população tão carente. É um trabalho não só ambiental como social que terá continuidade.”
O secretário do Ambiente, Cleuber Moraes Brito, explicou que dois objetivos primordiais fundamentaram o evento. “Primeiramente, aproveitamos a data comemorativa para incentivar a reflexão e as discussões e reafirmar o compromisso do poder público municipal acerca das questões ambientais. Além disso, é importante que haja a descentralização das ações e consequente reforço da presença da Prefeitura no Vista Bela.”
O evento contou com o apoio das Secretarias da Mulher, Assistência Social, Agricultura, Educação, Saúde, além da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e da Sanepar.