Cidadão

Conglomerado E.M.A. faz apresentação no Zaqueu de Melo

A apresentação é um experimento poético teatral e será realizada nos dias 20 e 21

O grupo teatral Conglomerado E.M.A. irá se apresentar nos dias 20 e 21 de junho, às 21h, no Teatro Zaqueu de Melo, na avenida Rio de Janeiro, 413. O evento é dividido em três fragmentos: a instalação de entrada, denominada “Auto-Retratos”, que apresentará surpresas para o público, além dos “Imagem I – Primeiro Experimento” e “Mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver”. A entrada custa  R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia. Podem assistir à apresentação, pessoas acima de 12 anos.

A atriz e componente do grupo, Samara Azevedo, explica que o Conglomerado E.M.A. preparou uma apresentação teatral não tradicional. “Não é um espetáculo convencional. Na verdade, é um experimento poético teatral, com interação do público.”

O fragmento “Imagem I – Primeiro Experimento”, que é o carro-chefe do evento, surgiu da fusão de dois estímulos: fotografias do artista Jan Saudek e percepções da atriz Debora Thomas. “Não se trata de uma lógica linear; mas, sim, de cenas fragmentadas”, explica a atriz.

Por fim, em “Mais perigoso com a caneta do que outros com o revólver” os artistas experimentam a poesia através do jogo entre palavra, gesto, imagem e musicalidade. Segundo Samara, o espectador deixa de ser público e passa a ser convidado.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos