Destaques

Prefeitura apresenta Plano Municipal de Habitação

Trabalho define as diretrizes da política de habitação que serão implantadas no Município

Trabalho define as diretrizes da política de habitação que serão implantadas no Município

A fim de garantir moradia digna à população que vive em condições de vulnerabilidade habitacional, a Prefeitura de Londrina divulgou na manhã de hoje (20) o Plano Municipal de Habitação. Nele estão previstas a construção de 7.500 residências e a regularização fundiária de mais de duas mil moradias.

José Roberto HoffmannO plano tem por objetivo consolidar as diretrizes da política de habitação que serão implantadas na cidade durante a gestão de 2013 a 2016, mas de acordo com o presidente da Companhia Municipal de Habitação (Cohab), José Roberto Hoffmann, a consolidação dos serviços e das estratégias deve levar pelo menos 10 anos.

A intenção do governo municipal é estabelecer parcerias com diversos segmentos como, por exemplo, governos estadual e federal e angariar recursos financeiros internacionais para consolidar o Plano. Estão previstos investimentos no montante de R$ 760 milhões.

“Londrina tem um déficit habitacional de 15.500 moradias, e 1.201 loteamentos e 2.905 escrituras precisam ser regularizados. Por isso, elaboramos este plano que conta com o planejamento integrado de ações para garantir a cidadania efetiva. Pretendemos adequar os terrenos às necessidades dos empreendimentos habitacionais e garantir neles a instalação também de equipamentos urbanos”, disse Hoffmann.

Durante a apresentação do plano, o prefeito explicou que a intenção é entregar ainda durante sua gestão as 7.500 moradias e que as demais construções devem ser finalizadas nos anos seguintes. ”Além da construção de novas unidades habitacionais existe também a recuperação de fundos de vales e elaboração de projetos urbanísticos envolvidos, levando-se em conta a conciliação com a instalação de equipamentos sociais públicos, como escolas, Centros Municipais de Educação Infantil e Unidades de Saúde. A prioridade será dada para as famílias que vivem em situação de maior vulnerabilidade habitacional”, afirmou Kireeff.

Fotos: Luiz Jacobs

Etiquetas
Mostrar mais

Ana Paula Hedler

Gestora de Comunicação, formada em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, especialista em Comunicação com o Mercado pela Universidade Estadual de Londrina e Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos