Cidade

Prefeitura inicia recape asfáltico na zona norte

 

Serão recapeadas todas as ruas do Jardim Itália, além de vias como a avenida Lúcia Helena Gonçalves Viana

Serão recapeadas todas as ruas do Jardim Itália, além de vias como a avenida Lúcia Helena Gonçalves VianaHoje (1), às 9h, o prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, e o secretário municipal de Obras e Pavimentação, Sandro Nóbrega, assinaram a ordem de serviço para recape asfáltico das ruas nos jardins Santa Mônica e Itália, região norte da cidade.

Serão recapeadas todas as ruas Jardim Itália e outras três do Jardim Santa Mônica incluindo a avenida Lúcia Helena Gonçalves Viana, no sentido que segue do centro para o bairro, inicia-se na BR 369 e segue até a rotatória da avenida Henrique Mansano. A previsão é recapear 34.200 metros quadrados a partir da data da assinatura do documento.

O prefeito explicou que a intenção é focar os trabalhos de recape em três pontos que são primeiramente uma operação tapa buracos, em seguida serviços de manutenção preventiva nas pavimentações recentes e a reestruturação e reconstrução da pavimentação existente. “Traçamos estratégias que garantam a manutenção do asfalto, porque até o momento o recape foi feito de forma emergencial. Não queremos isso, porque entendemos que as ruas da cidade precisam estar com uma camada forte de asfalto para que aguentem os períodos chuvosos e não formem buracos depois de 15 de chuva. Mas, para essas obras contamos com o apoio das emendas parlamentares e a união dos esforços com as demais esferas do governo”, explicou Kireeff.

Serão recapeadas todas as ruas do Jardim Itália, além de vias como a avenida Lúcia Helena Gonçalves VianaA expectativa é que as obras levem 120 dias para serem finalizadas. Os recursos financeiros de R$ 707.900,00 são provenientes da emenda parlamentar do deputado federal André Vargas. A empreiteira responsável pelos recapes é a Deborah Monique Fernandez Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI).

Para o secretário de Obras e Pavimentação as obras valorizarão os imóveis da região, darão melhores condições de tráfego, mais conforto para os usuários de transporte coletivo e mais acessibilidade. “Esse recape é visto como prioridade para nós, porque ali é uma região onde trafegam muitos carros e ônibus.Estamos seguindo um cronograma de atividades, sendo que as obras começarão assim que parar de chover.São ruas importantes para o desenvolvimento da região e que merecem atenção especial”, disse Nóbrega.

O deputado federal André Vargas esteve presente na solenidade oficial e lembrou que a emenda parlamentar que garantiu os recursos financeiros é de 2010. “Essa emenda parlamentar é do final de 2010, mas será utilizada para as obras agora. Temos que reconhecer que os esforços do prefeito, porque os seis primeiros meses são para reestruturar os serviços e é o que está sendo feito aqui”, afirmou.

Fotos: N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos