Cidadão

GM prende em flagrante suspeito de furto na Escola América Sabino Coimbra

Presença do indivíduo na unidade escolar foi detectada pela Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal

A Guarda Municipal (GM) de Londrina realizou, na noite de quarta-feira (29), a prisão de um homem que tentava furtar materiais pertencentes à Escola Municipal América Sabino Coimbra, localizada no Jardim Vista Bela (zona norte). Por volta das 23h30, a Central de Videomonitoramento da GM detectou a presença do suspeito no interior da unidade escolar, através das câmeras de vigilância instaladas no local.

Foto: Defesa Social / divulgação

A equipe da Guarda Municipal que faz patrulhamento pela região da escola foi acionada e, ao chegar ao local, avistou o suspeito, que pulava o muro tentando fugir. O indivíduo recebeu voz de abordagem e, com ele, foi encontrado um alicate utilizado na tentativa de furto, assim como uma extensão elétrica e torneiras metálicas pertencentes à unidade escolar.

Os guardas fizeram a prisão e encaminhamento do suspeito à Delegacia Civil de plantão, e ele foi indiciado por furto qualificado e falsidade ideológica, já que havia informado um nome falso aos órgãos de segurança.

De acordo com os registros da Guarda Municipal, o homem é dependente químico e tem boletins de ocorrência por injúria e furto. Em outubro de 2021, ele já havia sido preso pela GM após tentar furtar três pacotes de carne e um saco de pão de queijo da Escola Municipal Hélvio Esteves, também na zona norte. Na ocasião, o alarme da unidade escolar disparou, alertando a equipe da Central de Videomonitoramento.

Vigilância constante – A Central de Videomonitoramento é responsável por monitorar câmeras de vigilância e alarmes instalados em diversos prédios públicos de Londrina, incluindo escolas municipais, unidades básicas de saúde e praças, entre outros espaços. Os sistemas estão ligados à central de emergência da Guarda Municipal e, somente no ano passado, 22 suspeitos foram detidos em prédios públicos.

A Guarda Municipal está em atividade 24h por dia, sete dias por semana. Os cidadãos que presenciarem algum crime ou infração podem fazer uma denúncia junto ao órgão pelo telefone 153 ou por meio do aplicativo 153 Cidadão, disponível para Android e iOS.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos