Cidade

Cohab e Caapsml divulgam as ações do início de gestão

Companhia de Habitação entregou mais de 500 imóveis enquanto a Caapsml teve suas principais ações na área de emissão de guias

A Companhia de Habitação de Londrina (Cohab) e a Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) divulgaram suas principais conquistas durante os 200 primeiros dias do mandato.

No início do ano a Cohab definiu suas ações para os próximos quatro anos, passou por uma reestruturação de organograma e também mudou o layout dos seus setores visando melhorar o atendimento ao usuário. Só nos primeiros duzentos dias foram mais de 12 mil atendimentos para novos cadastros e atualização do sistema da Companhia, que é responsável por toda a parte de cadastramento, organização, monitoramento, controle de contratos, definição das famílias contempladas, assinatura de contratos e entrega de chaves das casas dos programas sociais do governo.

Só no primeiro semestre foram realizadas a entrega de 232 apartamentos no Residencial Cristal I, mais 248 apartamentos no Residencial Cristal II e 61 casas no Jardim Nova Esperança. A Cohab também auxiliou na mudança das famílias da região sul e do Jardim Horizonte II, que estavam em área de risco, e  realizou o trabalho de campo para marcação e demolição de casas em áreas de preservação ambiental e áreas de risco.

Uma grande conquista da Cohab foi a implantação do Plano Municipal de Habitação. Nele estão previstas a construção de 7.500 residências e a regularização fundiária de mais de duas mil moradias, a fim de garantir moradia digna à população que vive em condições de vulnerabilidade habitacional. A intenção do governo municipal é estabelecer parcerias com diversos segmentos como, por exemplo, órgãos dos governos estadual e federal, e angariar recursos financeiros internacionais para consolidar o Plano. Estão previstos investimentos no montante de R$ 760 milhões.

A Companhia finalizou o projeto de loteamento de regularização fundiária no Jardim Leste Oeste e Jardim Rosa Branca e está trabalhando na regularização fundiária do Jardim Shekináh, Jardim São Marcos, Jardim Novo Perobal, Jardim Vila Ricardo e Conjunto Habitacional José Belinati. Desde janeiro já são quase 400 vistorias em terrenos e imóveis da cidade. A Cohab também fez o levantamento e avaliação da situação para reflorestamento em parte da Fazenda Refúgio.

A Companhia criou o planejamento com todos os empreendimentos habitacionais previstos pela atual gestão no mapa de Londrina, com a sobreposição dos equipamentos públicos urbanos das Secretarias envolvidas no planejamento habitacional, como Educação, Saúde e Assistência Social.

A Cohab também é responsável pela elaboração de documentos e projetos de lei relacionados às questões habitacionais do município, como as readequações do Programa de Desenvolvimento Urbano Sustentável de Londrina do BID, realizado junto com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), e fornece o suporte técnico e orientação aos envolvidos nas obras do Programa Minha Casa Minha Vida.

Já a Caapsml conseguiu ampliar o horário de atendimento do setor de emissão de guias, das 12h às 18h para as 8h30 às 17h30, o que beneficiou todos os usuários do plano de saúde. Ainda no campo de emissão de guias, implantou a emissão de guias para consultas médicas e exames laboratoriais e de “imagens simples” diretamente nos consultórios e clínicas, acabando com a necessidade dos usuários de obrigatoriamente passar pelo prédio da Caapsml antes das consultas.

Outra conquista da Caapsml foi a implantação do Setor de Serviço Social, responsável por visitas hospitalares aos pacientes internados pelo Plano de Saúde Caapsml, e também pelo relacionamento com servidores aposentados atendidos pela entidade.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos