Cidade

FEL divulga balanço de atividades dos 200 dias de gestão

Presidente Angelo Deliberador destacou as principais ações da Fundação de Esportes nesse início de ano

A Fundação de Esportes de Londrina (FEL) relatou as principais atividades desses primeiros 200 dias de gestão. Destacam-se os repasses dos convênios firmados por meio do Fundo Especial de Incentivo ao Esporte (Feipe), que destinam verba para categorias de base e alto rendimento de diversas modalidades praticadas na cidade, a realização de campeonatos de diferentes modalidades, de cursos de qualificação para os seus profissionais e estagiários e o atendimento aos usuários de academias ao ar livre e alunos da rede municipal de ensino por meio do Projeto Futuro.

O presidente da FEL, Angelo Deliberador, ressaltou a importância de reuniões para definir a metodologia de trabalho no início do ano. “Começamos os primeiros dias na Fundação de Esportes com reuniões para traçar planos e diretrizes para o esporte de Londrina, pois diagnosticamos que, até o momento, o órgão estava funcionando exclusivamente como distribuidora de recursos financeiros para entidades conveniadas e não gerenciadora do esporte, a qual deve ser sua função. Convocamos debates com os responsáveis pelas modalidades, clubes, associações e ligas para poder desenvolver o novo plano de trabalho.”

Deliberador ressaltou que o Feipe contempla hoje cerca de 1.100 pessoas entre atletas, comissões técnicas e gestores, fomentando o esporte de base e de alto rendimento em Londrina e dando auxilio a 55 modalidades. “O fundo repassará até o final do ano um montante superior a R$ 1.500.000,00, proporcionando a continuidade nos trabalhos das equipes que defenderão nossa cidade nas diversas competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais.”

O presidente da FEL também apontou o atendimento realizado pelos profissionais e pelos estagiários da Fundação pela cidade. “Atendemos, através do Projeto Futuro, cerca de cinco mil alunos semanalmente, incluindo as diversas academias ao ar livre implantadas na cidade. São trabalhos de alongamento e atividades para idosos e adultos, e, em parceria com a Secretaria de Educação, no horário de contra turno para as crianças. Só na Praça da Juventude da Zona Sul são mais de 300 alunos com aulas de alongamento, dança, skate, voleibol, futebol, futsal, futebol de areia e caminhadas orientadas.”

Deliberador destacou a pluralidade de eventos que marcaram esse início de ano. “Foram desenvolvidas atividades e competições dos mais variados esportes durante os primeiros duzentos dias, como a Fórmula Truck, competições dentro do Moringão, o Londrina Esporte Clube atuando no Estádio do Café, o dia de skate, no qual mais de três mil skatistas andaram pela cidade, temos um calendário forte de corrida de rua, sempre com um número grande de participantes. Recentemente sediamos as finais do campeonato Paranaense de Taekwondo e basquete feminino de base. Estamos sempre firmando parcerias com outros órgãos públicos e também empresas privadas para que possamos oferecer cada vez mais atividades.”

O presidente da Fundação apontou as ações que a entidade tem tomado visando melhorar cada vez mais o atendimento. “A FEL tem promovido cursos de qualificação para seus profissionais e estagiários e também grupos de estudo sobre a prática esportiva e a qualidade de vida, buscando a excelência nos serviços oferecidos. Ainda no campo da educação, temos praticamente selada, a primeira Pós Graduação em Gestão e Marketing Esportivo, que será promovida pela Fundação de Esportes em parceria com uma faculdade de Londrina, através de uma grande empresa do ramo de renome nacional.”

O presidente lembrou que durante o mês de julho a FEL promove os 35º Jogos de Inverno Intersociedade de Londrina (JIIL’s). “Trouxemos de volta várias atividades características desse evento, inclusive o desfile de abertura, realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil, com a participação de todas as agremiações inscritas nos Jogos, autoridades e público em geral. Essa edição tem a participação de dez clubes de nossa cidade, estando em disputa 41 modalidades masculino e feminino, movimentando mais de 1.500 atletas e proporcionando momentos de confraternização entre os participantes”, contou Deliberador.

Ainda em 2013 a FEL vai aumentar o número de estagiários e, consequentemente, ampliará o atendimento do Projeto Futuro para oito mil usuários. Desenvolve juntamente com a Confederação Brasileira de Ciclismo o projeto para implantação da primeira pista de Bicicross em território nacional nas medidas internacionais e, posteriormente, implantação do Centro de Treinamento Olímpico Brasileiro da modalidade em Londrina.

Deliberador também contou que com uma parceria firmada com a Universidade Norte do Paraná e o Hospital do Coração, a FEL implantará a Escola Psicomotriz, onde será feito um acompanhamento Filogenético e Ontogenético da população londrinense, proporcionando atividades específicas para cada cidadão, direcionando-o, de maneira científica, para sua área de aptidão e, após cada ciclo, uma melhor qualidade de vida a todos, e fazendo um georreferenciamento da população esportiva de Londrina.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos