Provopar arrecada mais de 220 mil peças de roupas e calçados
Londrinenses podem doar agasalhos, sapatos, cobertores e alimentos durante o ano inteiro; produtos são encaminhados às famílias que mais necessitam
O Programa do Voluntariado Paranaense de Londrina (Provopar) deu início ontem (22) ao recolhimento das doações feitas pelos londrinenses nos 40 postos de arrecadação espalhados pela cidade. Até o momento, a entidade arrecadou mais de 228 mil peças de roupas e calçados e 2.640 cobertores.
Todo o material arrecadado durante a ‘Campanha Inverno Solidário 2013’ está sendo destinado às entidades sociais cadastradas no Provopar e para as famílias referenciadas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS I).
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Télcia Lamônica Oliveira, é importante que os londrinenses continuem doando roupas e alimentos, porque existem muitas famílias que dependem dessas doações. “A campanha de inverno do Provopar e as doações realizadas durante o ano são extremamente importantes e a comunidade londrinense tem sido muito solidária, o que tem auxiliado no atendimento às famílias mais vulneráveis e na aplicação de políticas de assistência social. O Provopar é um grande parceiro da Prefeitura”, disse.
Ao todo, Londrina conta com 10 CRAS, sendo que em cada um são realizados, em média, 5.000 atendimentos mensais, o que totaliza cerca de 50 mil famílias referenciadas. A Secretaria de Assistência Social também realiza o atendimento mensal de cerca de 300 pessoas que vivem em situação de rua, outras 160 estão acolhidas em abrigos e mais de 2.000 vivem em terras indígenas.
A presidente do Provopar, Mildred Bueno, explicou que aqueles que desejarem podem doar alimentos, roupas e calçados na sede da entidade, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.882. Além disso, para estimular as doações, a entidade disponibiliza a venda do vale-cobertor no valor de R$ 14,00.
“É dever do Provopar atender os mais necessitados e é um trabalho de extrema importância, principalmente em períodos de frio como este que estamos vivenciando. Quanto mais cobertores, agasalhos e alimentos recebermos mais pessoas poderemos ajudar. Agradecemos a solidariedade dos londrinenses durante a campanha de inverno e pedimos que continuem ajudando durante o ano inteiro”, ressaltou Mildred.
Durante o ‘Dia da Bondade’ deste ano foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos, que foram distribuídos para as famílias que mais necessitam e àquelas que procuraram o atendimento nos CRAS e CREAS.
Foto: Ilustrativa