Cidadão

Oficina capacita servidores a notificar violência

Ação é iniciativa das Secretarias Municipais de Saúde e de Políticas para as Mulheres

As secretarias municipais de Saúde e de Políticas para as Mulheres realizam amanhã (31) a 7ª edição da oficina de Enfrentamento à Violência. O objetivo do cumprir a determinação do Ministério da Saúde, de que qualquer tipo de violência detectada pelos profissionais de saúde deve ser notificado.

Serão capacitados cerca de 40 servidores da Unidade Básica de Saúde (UBS) do conjunto União da Vitória para que identifiquem as violências praticadas, físicas e psicológicas, contra a mulher, a criança, o adolescente ou o idoso, e preencham corretamente as fichas de notificação.

Segundo a organização, em razão do preenchimento das fichas de notificação não ser dos mais simples, os cursos de capacitação são imprescindíveis. Na programação, que terá início às 13h, será realizada inicialmente uma terapia comunitária, que tem por objetivo sensibilizar os trabalhadores para a temática.

Na sequência, haverá orientações para a detecção das violências praticadas e não informadas pelas vítimas e, também, acerca do preenchimento das fichas, as quais são utilizadas para direcionar a elaboração e implementação de políticas públicas. 

 

  

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos