Destaques

Capela Santa Helena terá missa de reabertura após revitalização

Capela Santa Helena terá missa de reabertura após revitalização

A capela construída em 1950 foi revitaliza com a ajuda de voluntários orientados pela Secretaria de Cultura

 

Será realizada no sábado (17), às 9h, a missa de reabertura da Capela Santa Helena. Essa será a primeira oportunidade das pessoas participarem de uma missa no local que passou por um processo de revitalização. A capela fica na Fazenda Santa Helena, na Estrada do Bule, Patrimônio Regina, zona rural de Londrina.

De acordo com a secretária Municipal de Cultura, Solange Batigliana, é extremamente importante que a secretaria contribua para ações como essa. “A secretaria foi parceira nesse projeto, porque nós queremos fazer um esforço de recuperar o patrimônio histórico da cidade. Muitas coisas ficam escondidas, mas através dessas iniciativas elas são vistas de outra forma, além de contribuir para que as pessoas tenham sua memória revivida”, destacou.

Segundo a diretora de Patrimônio Artístico e Histórico-Cultural de Londrina, Vanda de Moraes, a capela foi construída nos anos de 1950, pelo pioneiro Olavo Godoy. “Esse local tem grande importância para as pessoas, porque a capela estava fechada e nós recebemos informações e muitos pedidos para que a revitalização acontecesse e posteriormente a reabertura da capela”, afirmou.

A diretora disse ainda que a Secretaria de Cultura participou da revitalização orientando o trabalho de voluntários que se disponibilizaram a contribuir com a obra, além de entrar em contato com outras secretarias que pudessem participar. “A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMA), por exemplo, fez a doação de madeira de uma perobeira que havia caído no Parque Arthur Thomas. Dessa forma nós pudemos revitalizar alguns móveis da capela”, contou.

Além disso, os voluntários também fizeram concerto de telhado, de rachaduras, limpeza do local etc. Agora, Vanda Moraes acredita que a visitação no local irá aumentar e muitas pessoas poderão apreciar a capela que faz parte da história da cidade.

 

Foto: divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos