Revista de Direito Público da Procuradoria Municipal recebe artigos até 3 de maio
Advogados e acadêmicos podem escrever sobre diversos assuntos voltados ao Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Processual e Penal

A Revista de Direito Público da Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Londrina e da Associação dos Procuradores do Município de Londrina (Aprolon) está recebendo artigos científicos para a publicação no 12º volume, edição 1 de 2023. A revista eletrônica tem mais de 10 anos de existência e reconhecimento nacional.
Os advogados e pesquisadores da área interessados em enviar um artigo científico para a publicação neste período têm até o dia 3 de maio para fazê-lo, por meio do e-mail: revista@aprolon.com.br. “A Revista de Direito Público da Procuradoria do Município de Londrina, que fez 10 anos recentemente, se consolidou e coloca o serviço jurídico da PGM em um patamar elevado, em virtude de que ela tem fomentado a pesquisa jurídica não somente dos procuradores, mas também entre os técnicos de gestão pública que tem formação jurídica e que trabalham na Procuradoria. Ela tem sido importante para toda a comunidade jurídica de Londrina e de todo o Brasil, inclusive com publicações de autores estrangeiros, o que deixa claro a fundamental importância da revista para o Município de Londrina”, acredita o procurador-geral do Município de Londrina, João Luiz Martins Esteves.
As normas para o envio do material estão elencadas no site da Aprolon (clique aqui). Entre elas, os autores precisam se atentar para enviar uma publicação inédita e original, que não esteja sendo avaliada para publicação em outras revistas e podem ser escritos por, no máximo, três autores. Aqueles que tiverem alguma dúvida a respeito das normas podem escrever para o e-mail revista@aprolon.com.br.
A revista da Procuradoria aceita artigos científicos da área jurídica, como os voltados ao Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Processual e Penal. Quem se interessar pelo assunto pode ler todas as edições da Revista de Direito Pública da Prefeitura de Londrina. Os materiais estão disponíveis para download no site da Prefeitura (clique aqui). Entre os temas das última publicação estão: “O Metaverso como expressão da sociedade líquida: um olhar de Bauman sobre realidades virtuais”; “A agiotagem como um contrato mútuo oneroso precário no contexto moçambicano”; “Os processos judiciais: um levantamento das determinações na área da saúde”, entre outros.
Para a imprensa: outras informações podem ser obtidas com o procurador-geral do Município de Londrina, João Luiz Martins Esteves, no 3372-4336.