Centro de Convivência da região oeste promove oficina de fuxico
O curso, que será oferecido para aproximadamente 20 idosos com 60 anos ou mais, é gratuito
A Secretaria Municipal do Idoso estará oferecendo oficina de fuxico a partir de hoje (8), às 14h, no Centro de Convivência da região oeste, localizado na rua Serra da Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. O curso, que terá a participação de aproximadamente 20 idosos com 60 anos ou mais, é gratuito.
De acordo com a gerente de Articulação Comunitária do Idoso, Ana Karina Anduchuka, essa é uma oportunidade de desenvolver uma atividade diferenciada com os idosos. “São desenvolvidas habilidade manuais, motoras e cognitivas dessas pessoas. Além disso, atividades como essa promovem a interação social e fortalecimento de vínculos, que são essenciais para a qualidade de vida”, explicou.
Segundo a gerente, a Secretaria Municipal do Idoso já oferecia a oficina de fuxico no Centro de Convivência da região leste, e que atividades de artes, cultura e saúde sempre são promovidas nos Centros. “Os idosos estão participando dos cursos que nós oferecemos, porque essa é uma oportunidade de novos aprendizados. Nós fazemos uma avaliação positiva sobre o que já foi oferecido para esse público nos dois Centros de Convivência”, destacou.
Ana Karina Anduchuka ressaltou ainda que na próxima sexta-feira (9), termina o curso “Saber para Reagir, de Mulher para Mulher”, que foi uma parceria da Secretaria do Idoso com a Associação Londrinense Interdisciplinar (ALIA), com o apoio da Secretaria de Saúde do Paraná (SESA/PR). Os temas que foram abordados no curso foram sexualidade e prevenção de DSTs, a valorização e vulnerabilidade feminina, promoção à saúde, auto cuidado e empoderamento feminino com relação às políticas públicas. “Nesse último dia de curso, nós faremos uma avaliação sobre os resultados obtidos, além da entrega de certificado para as participantes”, afirmou.
Foto: Luiz Jacobs