População vai responder questionário sobre animais
Serão aplicados 400 questionários em seis bairros de Londrina; a aplicação será realizada por alunos de projetos de extensão
O “Questionário sobre Animais”, que está sendo realizado pela Vigilância Sanitária de Londrina, e que seria realizado neste fim de semana, será aplicado no sábado, 17 de agosto, no Conjunto Jamile Dequech. No domingo (18), a ação acontece no Jardim Piza. O objetivo do questionário será obter dados para o planejamento de ações a serem realizadas para o controle populacional de cães e gatos abandonados, além da implantação de Unidades de Saúde Animal (USA).
De acordo com o médico veterinário da Vigilância Sanitária, Alessandro Caseri, o questionário foi adiado devido à falta de adesão de estudantes para a pesquisa. “Essa baixa adesão ocorreu devido ao Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo. Portanto, para uma maior quantidade de alunos aplicando o questionário, e consequentemente, melhor andamento da ação, decidimos alterar a data para o fim de semana seguinte”, explicou.
O questionário, que foi elaborado pelo grupo relativo aos dados estatísticos sobre a população felina e canina de Londrina, será aplicado em seis bairros de Londrina. Serão aplicados 400 questionários, em cada bairro. A aplicação será feita pelos alunos de projetos de extensão das universidades que integram a ação.
São parceiros da comissão para discutir políticas públicas para animais abandonados, o Ministério Público, Secretarias de Saúde, Educação, Ambiente, Agricultura, Conselho Municipal de Meio Ambiente (Consemma), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Sociedade Rural, Unopar, Unifil, UEL, Conselho Regional de Medicina Veterinária, Câmara de Vereadores e as Organizações Não-Governamentais relacionadas ao tema.