Destaques

Espetáculo “O Julgamento do Poeta” estreia em Londrina

A peça traz canções conhecidas de Vinicius de Moraes como O pato, O relógio, Loura ou morena e Garota de Ipanema

A peça traz canções conhecidas de Vinicius de Moraes como O pato, O relógio, Loura ou morena e Garota de Ipanema

Será realizada nesta quinta-feira (15), a estreia do espetáculo “O Julgamento do Poeta”. A peça acontece de quinta a domingo até o dia 25 agosto, sempre no mesmo horário. A atração será realizada no Circo Funcart, que fica na rua Senador Souza Naves, 2.380. Os ingressos, que custam R$ 10,00 e R$5,00 a meia-entrada, já podem ser adquiridos na secretaria da Funcart.

A peça conta a história de um menino chamado Vinicius que, por acidente, acaba conhecendo outro Vinicius e descobre que se trata de um grande escritor que inspirou seus pais a lhe darem este nome. O jovem foi levado de castigo para biblioteca e lá ele descobre os livros deste grande poeta.

O texto é de Silvio Ribeiro e dialoga com canções conhecidas de Vinicius de Moraes, como O pato, O relógio, Loura ou morena, Garota de Ipanema, Pobre menina rica e O velho e a flor. A diretora da peça, Carol Ribeiro, disse que os idealizadores do espetáculo estão pesquisando a obra de Vinicius de Moras desde o ano passado. E que os alunos trouxeram poesias, músicas do artista, para que Silvio Ribeiro pudesse agregar grande parte desse material ao texto.

No espetáculo se apresentam os formandos da Escola Municipal de Teatro de Londrina (EMT), alunos da Escola Municipal de Dança de Londrina (EMD), além da participação especial de Priscila Souza, José Henrique e Fillipe Câmara. Os arranjos das canções são do músico Ricardo Penha.

A peça conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). “O Julgamento do Poeta” faz parte do projeto em homenagem ao centenário de nascimento de Vinicius de Moraes. A Escola Municipal de Teatro estreia mais um espetáculo inspirado na vida e obra do poeta, no mês de outubro.

Foto: Divulgação

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos