Novo “Assalto Literário” é feito em Londrina
Desta vez a ação será feita na Caixa Econômica Federal; a cada assalto literário o repertorio é renovado
Amanhã (20) será realizado um assalto na Caixa Econômica Federal, que fica na Avenida Rio de janeiro, 339, às 12. O Grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) e Vila Cultural Cemitério de Automóveis promove um assalto diferente, porque ao invés de perder algo as pessoas irão ganhar um livro de presente. O “Assalto literário” é feito por escritores, atores, produtores e músicos que recitam poesias e distribuem livros.
Uma das voluntárias do projeto é a escritora Edra Moraes. Ela explicou que a cada assalto literário o repertorio é renovado. “Nós aproveitamos esse momento para divulgar autores londrinenses. Essa é uma forma criativa e alegre de promovermos a literatura”, contou.
De acordo com a escritora as pessoas tem recebido muito bem essa surpresa. “Diante de tanta violência, nós decidimos promover um assalto que pudesse trazer algo de bom para pessoas, em lugares diferentes. O público fica muito feliz e se diverte com o assalto, inclusive, algumas pessoas que já participaram da ação trazem o nome do autor e do livro que desejam ganhar”, destacou.
O “Assalto” faz parte do Festival Literário de Londrina (Londrix) que tem o patrocínio o Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e da Caixa Econômica Federal. O projeto tem apoio do Instituto Cultural Brasil Estados Unidos e da Universidade Estadual de Londrina (UEL). O grupo de artistas já esteve em praças, ruas, universidades, terminais urbanos, sempre em espaços com grande concentração de pessoas.
Foto: Luiz Jacobs