Cidadão

Manejo de pacientes foi tema de encontro

Enfermeira infectologista do HU apresentou informações técnicas aos profissionais dos ILPI’S sobre bactérias

A fim de debater o “manejo de pacientes portadores de bactérias multirresistentes”, a Secretaria Municipal do Idoso realizou um encontro na última quinta-feira (15), na sede do Lar Maria Tereza Vieira, com as Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI’S), que são os antigos asilos.

A enfermeira infectologista do Hospital Universitário (HU) e membro da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, Renata Belei, apresentou aos técnicos da Gerência de Atenção à Pessoa Idosa, da Secretaria do Idoso, e aos profissionais do Asilo São Vicente de Paulo, do Lar dos Vovôs e Vovós (SEPS) e do Lar Maria Tereza Vieira as informações sobre os micro-organismos como, por exemplo, os tipos de bactérias, as formas de contágio, desenvolvimento e de combate das mesmas.

A palestra faz parte dos encontros mensais realizados com as Instituições de Longa Permanência conveniadas ao Município. O objetivo desses encontros é estabelecer o contato com as instituições, trocar informações, organizar as demandas e proporcionar ações que contribuam para o melhor atendimento da população idosa em Londrina.

De acordo com a gerente de Atenção à Pessoa Idosa, Fábia Melhado Bera, hoje o Município atende ao todos 185 idosos das três entidades citadas e repassa R$ 1.200,00 por idoso institucionalizado. O serviço prestado pelas instituições é acompanhado pela Secretaria Municipal do Idoso, que recebe as solicitações e as encaminha para as instituições de acordo com critérios que levam em conta a situação familiar, a vulnerabilidade, o risco social, a situação de saúde do idoso e a renda familiar.

“É importante realizarmos essas reuniões mensais, porque podemos aprimorar os serviços, falar sobre novas técnicas, avaliar o contexto das instituições e trocar informações, porque tudo isso contribui para que sejam prestados serviços de melhor qualidade”, ressaltou Fábia.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos