Curso de Formação em Gestão tem 800 servidores inscritos
Formação tem quase um quarto do total de servidores da Educação inscritos; curso é obrigatório para quem deseja concorrer à direção
O curso de Formação em Gestão Municipal oferecido pela Secretaria Municipal de Educação terminou a inscrições com 800 servidores das unidades escolares inscritos. O curso é aberto a todos os servidores das unidades, entretanto é obrigatório para os profissionais que desejam concorrer às eleições para a vaga de diretor (conforme Art. 13, inciso IV, do Decreto Municipal nº 1.000, de 10 de setembro de 2013).
O curso será realizado a partir do dia 30 de setembro até 11 de novembro, com turmas segundas, quartas e sextas-feiras na Inesul, que fica na Avenida Duque de Caxias, 1.290, e é coordenado pela professora Vera Lucia Pereira da Silva Moura, do Conselho Municipal de Educação de Londrina (CMEL).
Dentro do conteúdo programático estão noções de gestão pedagógica e de resultados educacionais, ou seja, gestão de pessoas, noção financeira, do espaço escolar e de processos. Além dos profissionais da Secretaria de Educação, serão convidados funcionários de outras secretarias da Prefeitura, como Secretaria de Gestão, Assistência Social e o CMEL. A intenção é formar uma equipe multidisciplinar para promover a melhor formação possível.
O curso terá duração de seis semanas e será ministrado fora do horário de trabalho dos participantes com um encontro por semana. Será dado certificado de participação de 30 horas de curso. De acordo com a coordenadora de Gestão de Conselhos e presidente da Comissão Eleitoral Central, Iolanda Gonçalves Santos, o número de inscritos superou as expectativas. “Esperávamos cerca de 600 pessoas, 800 inscrições representam quase um quarto dos nossos profissionais.”