Região do Jardim das Américas e Coliseu começa a receber iluminação LED
Serviço da Prefeitura começou a ser executado hoje (16) pela Londrina Iluminação e oito bairros serão contemplados

O programa “Londrina Cidade Iluminada” continua se expandindo. A partir desta terça-feira (16), a Prefeitura estará modernizando, com LED, oito bairros da região do Jardim Coliseu, na região norte da cidade. Além do próprio Coliseu, a equipe da Londrina Iluminação atenderá o Jardim Costa do Sol, os Jardins dos Andes, Honda, Império do Sol, Portal dos Ramos, Jardim São Tomás e todo o entorno do Residencial Jardim das Américas, condomínio com 89 blocos e 1.424 apartamentos. Em toda área de abrangência a ser atendida pela LI, moram mais de 3.500 famílias.
Ao todo, serão substituídas 461 antigas luminárias de 46 ruas, em uma área de 1.100 quilômetros quadrados que tem um perímetro de mais de 4.500 metros de extensão, indo da Avenida Winston Churchill até a Rua Sidrak Silva Filho, e da Avenida Lucílio de Held até as ruas Otto Edmundo Rühmann e Josefa Corrado. Além de vários condomínios residenciais, a área conta também com dezenas de estabelecimentos comerciais, fabris e áreas esportivas, escolas, praças e igrejas, entre outros pontos, muitos dos quais funcionando também durante o período noturno.
De acordo com o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino, trata-se de um trabalho que deve tomar mais tempo, “porque a área a ser modernizada é muito ampla, bastante recortada e tem uma grande densidade populacional”. Ele reforçou que a empresa segue critérios técnicos para a execução do programa de modernização, especialmente levando em conta a condição das luminárias. “O importante é que até 2024 toda Londrina terá iluminação pública LED, conforme a orientação do prefeito Marcelo Belinati”, acrescentou.
Além da região do Coliseu, a LI tem equipes modernizando a iluminação pública das regiões dos jardins Campo Belo, San Remo, Amaro, Presidente e Jardim Andrade, na região oeste, e também na Vila Brasil, Vila Ipiranga, jardins Araucária e Indianápolis e vilas Larsen e Penteriche, no centro da cidade. Até o final de abril já haviam sido modernizados com LED 42.143 pontos de iluminação, de um total de 61.806 pontos que precisam receber LED.
Viaduto da Tanganica – Perto da área do Coliseu e do Jardim das Américas, que será atendida agora, a Londrina Iluminação também está melhorando a iluminação do viaduto da Rua Tanganica com a Avenida Clarice de Lima Castro. No local, técnicos da companhia londrinense estão instalando 9 projetores para iluminação da obra. Todo o entorno, os superpostes e a iluminação viária da via já foram modernizados com LED.
Para imprensa: outras informações podem ser obtidas com o diretor de Operações da Londrina Iluminação, Alexander Farias Fermino. Contato: Marcelino Jr. (43) 3375-2764 ou 99995-1403.