Qualidade no Atendimento ao Cliente é tema de curso no Senac Centro
Ação, ofertada em parceria com o Centro de Oficinas para Mulheres, é uma oportunidade para quem deseja adquirir conhecimentos sobre o tema ou aprimorar suas técnicas; aulas serão de 22 a 29 de maio no Senac Centro

Está com inscrições abertas a capacitação Qualidade no Atendimento ao Cliente. O curso gratuito é ofertado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), em conjunto com o Senac Londrina Centro, onde as aulas serão realizadas. As atividades irão ocorrer de 22 a 29 de maio, de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h, na unidade localizada na rua Raposo Tavares, 894, Centro.
As interessadas, mulheres acima dos 18 anos de idade, podem fazer inscrição pelo contato de WhatsApp do COM, (43) 99945-0056. É necessário garantir previamente a participação, uma vez que as vagas são limitadas.
Ao todo, serão cinco aulas, totalizando carga horária de 15 horas e haverá emissão de certificado de conclusão após o término do curso, viabilizado pelo Senac. A condução dos conteúdos será feita pela instrutora do Senac Centro, Danielle Muniz. Esta iniciativa compõe o Programa Senac de Gratuidade e é uma ferramenta importante da parceria entre o órgão e a Prefeitura de Londrina, com a finalidade de promover capacitação e qualificação profissional às mulheres de Londrina sem custos financeiros.
De acordo com o Senac Londrina Centro, o objetivo deste curso é qualificar profissionais no atendimento ao cliente para que eles consigam alcançar excelência nos atendimentos, já que é essencial saber tratar e conquistar os clientes utilizando comunicação clara e eficiente, inclusive quando se trata do uso de vocabulário adequado.
Os conteúdos abordados passam por diversos aspectos envolvendo esse segmento de trabalho, desde uma introdução sobre atendimentos e sua importância, relacionamento com o cliente, atendimento com excelência, como lidar com cada público e comunicar-se com clientes, comunicação verbal e não-verbal, vocabulário, entre outros.
De acordo com Celise Ferreira, técnica em Educação Profissional e Tecnologia do Senac Londrina Centro, o curso busca apresentar conceitos e estratégias que possibilitem atender o cliente com qualidade. “Sabemos que a qualidade de uma boa venda ou de uma prestação de serviço é resultado de um atendimento com excelência. O Senac, em parceria com a SMPM, está oferecendo gratuitamente o curso Qualidade no Atendimento ao cliente, em sua primeira edição, e esperamos que novas turmas possam ser abertas em outras etapas”, afirmou.
A gerente do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), Carina Souza, informou que os critérios de participação para este curso, junto à SMPM, são os mesmos das outras atividades ofertadas, ou seja, podem fazê-lo mulheres que moram em Londrina ou nos distritos rurais, desde que tenham mais que 18 anos. “No entanto, por ser um curso que faz parte do Programa Senac de Gratuidade, também são requisitos possuir o ensino fundamental completo e ter renda per capita familiar correspondente a dois salários mínimos por cada integrante residente no domicílio”, detalhou.
Esse tema está sendo ministrado pela primeira vez pela parceria entre o COM e o Senac Norte, conforme indicou Souza. “No entanto, o Senac é um antigo parceiro da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e vem realizando atividades de capacitação com diferentes abordagens junto ao COM. Isso proporciona grandes oportunidades, regularmente, para as mulheres atendidas. São cursos de qualificação, capacitação e workshops de temáticas variadas que abrem portas para o mercado e possibilitam a geração de renda”, enfatizou.