Cidade

Londrina tem 25 vagas gratuitas para MBA em Gestão Pública e Inovação

As inscrições podem ser realizadas até o dia 4 de junho no site da Unicentro, realizadora do curso; polo de Londrina da Universidade Aberta do Brasil será referência para atividades presenciais

A Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Londrina está com 25 vagas disponíveis para o MBA em Gestão pública e Inovação ofertado pela Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), em parceria com a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti) e a Universidade Virtual do Paraná (UVPR). O curso de pós-graduação é realizado na modalidade de Educação à Distância (EaD) e totalmente gratuito. As inscrições, que antes encerrariam em 21 de maio, foram prorrogadas até o dia 4 de junho. Os editais estão disponíveis neste link, e todas as informações podem ser obtidas no endereço ead.unicentro.br/cursos/mbagpi/ .

Esta especialização busca proporcionar uma visão ampla da gestão pública aos profissionais que já atuam nesse segmento e também para quem pretende iniciar na área, formando pessoas capazes de produzir estratégias inovadoras para propor mudanças na administração pública.

A Unicentro está ofertando um total de 755 vagas, distribuídas entre 31 polos no Paraná de forma gratuita. O curso é disponibilizado na plataforma Moodle, onde os acadêmicos terão acesso às aulas, às atividades e interação com os professores e tutores. Também contará com algumas atividades presenciais no polo, como apresentação de trabalhos e outros eventos que possam surgir no decorrer da especialização. “Nesse caso, em Londrina, a UAB será o espaço de referência e mediador das vagas, oferecendo sua estrutura e ambientes para aulas, avaliações e apresentações de trabalhos, por exemplo”, disse a coordenadora do polo da UAB em Londrina, Joice Baldassarre.

Foto: Divulgação

De acordo com ela, o curso é ofertado por uma universidade estadual de alta qualidade, sendo uma iniciativa relevante para Londrina, já que é voltada para a capacitação de agentes públicos que poderão contribuir para a melhoria da administração pública local. “Essa pós-graduação, em sua segunda edição, é uma excelente oportunidade para quem quer aprimorar sua capacidade profissional e ainda estimula a atuação estratégica colaborativa, transparente e centrada em resultados para a elaboração de soluções inteligentes no âmbito de políticas públicas e inovação”, contou Baldassare.

Conforme o edital de abertura, o candidato deverá apresentar diploma de graduação, histórico escolar da graduação, cédula de identidade e comprovante de experiência profissional – caso tenha -, conforme os critérios do edital.

Esta é a segunda oferta do MBA em Gestão Pública e Inovação e, em 2023, o foco é para candidatos graduados em tecnologia e nas áreas de Gestão Pública, engenharias das áreas da computação e internet; Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Análise de sistemas e Desenvolvimento de Sistemas ou Gestão da Tecnologia da Informação.

A grade do curso possui 12 disciplinas, totalizando 360 horas de atividades. Dentre os objetivos principais, apontados pela Unicentro, estão apresentar aos pós-graduandos os fundamentos gerais do processo de Gestão Estratégica da Inovação no Estado; possibilitar ideias de melhorias para os cidadãos paranaenses de forma prática na administração pública; inserir os acadêmicos em ambientes de tecnologia e inovação; e contribuir para que o servidor público desenvolva visão estratégica dos negócios públicos, a partir do estudo sistemático e aprofundado da realidade administrativa do governo ou de suas unidades produtivas.

Texto: Renan Oliveira com informações da assessoria de imprensa da Unicentro

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos