Destaques

Kireeff e Richa participam do lançamento de empresa de logística

pedra.fundamental.LOG.NP

Solenidade marcou o lançamento da empresa LOG Commercial Properties, que deve gerar 1.900 empregos diretos na cidade

A LOG Commercial Properties, com apoio da Prefeitura de Londrina e do Governo do Estado do Paraná, lançou na tarde de hoje(9), a pedra fundamental do condomínio logístico LOG Londrina. Estiveram na solenidade o governador Beto Richa, o prefeito Alexandre Kirpedra.fundamental.LOG.N2eeff, a equipe da LOG Commercial Properties, vereadores, secretariado municipal e autoridades estaduais. O complexo está sendo construído na Avenida Tiradentes, 7.100, nas proximidades do trevo de acesso à Rodovia Celso Garcia Cid (PR-445). A previsão é que o empreendimento gere 1.900 empregos diretos.

O diretor da LOG Commercial Properties, Sérgio Fisher, explicou a escolha da cidade para a instalação do condomínio. “Estamos muito felizes de nos instalar em uma cidade com um potencial tão grande de crescimento. Queremos contribuir para o desenvolvimento econômico da região. Nós escolhemos Londrina a dedo e fomos muito bem recebidos, só temos a agradecer e trabalhar juntos. Vamos consolidar Londrina como o maior polo logístico do norte do Estado.”

Alexandre Kireeff comemorou a instalação da LOG na cidade. “Estamos realmente contentes. Esperávamos ansiosamente esse momento. Temos que desejar boas-vindas a esse grupo. A empresa desenvolve empreendimentos há 14 anos na cidade e já podemos considerá-la londrinense. É um empreendimento que tem a possibilidade de potencializar o crescimento econômico de Londrina, e a significância que traz isso para o município é enorme. Imaginem quantas empresas poderão se instalar aqui após a construção despedra.fundamental.LOG.N3se empreendimento. É um ganho incalculável, são benefícios que só serão multiplicados.”

Beto Richa destacou o impacto positivo que a empresa causará. “Diretamente são quase duas mil novas vagas de emprego. São dois mil chefes de família que vão se beneficiar diretamente desse grande investimento. Além de vários outros benefícios indiretos que a LOG proporcionará. São ações que contribuem diretamente para o crescimento de Londrina e do Paraná. Compromisso em fazer o melhor e austeridade na aplicação de recursos são caminhos para que esse crescimento não pare.”

O condomínio logístico

O condomínio logístico é composto por quatro galpões destinados à estocagem de mercadorias e logística, com acesso para carga/descarga e funcionários. Os galpões possuem pé direito (altura do piso ao teto) de até 12m, piso industrial com capacidade de até oito toneladas por metro quadrado, pátio de manobra de veículos leves e movimentação de carretas, estacionamento, vigilância com circuito fechado e portaria 24h.

O terreno em que o condomínio logístico está implantado compreende área de 150.000m², sendo 60.500m² de área bruta locável. A primeira fase das operações, que compreenderá área de 30.000m², está programada para fevereiro de 2014. A empresa está investindo aproximadamente R$ 100 milhões em sua construção.

A finalidade do empreendimento é oferecer às empresas de variados ramos de atividade a estrutura necessária à estocagem e à distribuição de produtos até os pontos de venda ou o consumidor final, assim como oportunizar a implementação de indústrias no local. Os usuários poderão ratear os custos de manutenção do espaço.

Fotos:N.com

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos