Prefeitura envia à Câmara projeto de doação de terrenos para empresas
Quinze empresas beneficiadas serão ampliadas e projetam gerar 461 empregos
A Prefeitura de Londrina, por meio do Instituto de Desenvolvimento (Codel), enviou à Câmara de Vereadores, projeto de Lei que autoriza a doação de terrenos a 15 empresas londrinenses, que precisam ampliar suas instalações para atender aumento de demanda. O crescimento também ampliará a oferta de trabalho com 461 empregos.
As empresas apresentaram um formulário à Codel requisitando os terrenos, e após uma avaliação de capacidade de instalação, geração de empregos e impostos, entre outros fatores, foram escolhidas para receber a doação de terreno.
A partir da data de doação, as empresas têm dois anos para construção das suas instalações e benfeitorias de infraestrutura. As empresas selecionadas já estavam instaladas em Londrina. Os investimentos chegam ao montante de R$ 31.888.000,00, e o volume de impostos passa dos R$ 34.000.000,00.
O presidente da Codel, Bruno Veronesi, ressaltou a importância de manter as empresas na cidade. “São empresas que estão em crescimento e que Londrina pode usufruir. Nós estamos aqui para contribuir com esse processo de crescimento e de expansão. Queremos que as empresas permaneçam na nossa cidade e incrementem suas atividades, gerando mais empregos, tributos e desenvolvimento. Quando você deixa de agregar você perde.”
As empresas que serão contempladas com a doação são a Classy-Gran, Artlondre, Dialli, Diflex, AFK, Microsens, Getmaq, Duevita, Aimê, RK Embalagens, KFA, Lexno, Tom Luz, Universidade Tecnológica Federal do Paraná e MAPARV.