Trânsito na região da Leste-Oeste terá novas alterações para continuidade das obras do viaduto
Mudanças incluem inversão de sentido na Rua João Pessoa e bloqueio parcial da Rua Recife

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informa que, a partir deste sábado (8), novas mudanças serão implantadas na estrutura de tráfego na região da Avenida Leste-Oeste, na área central de Londrina. As alterações são necessárias para dar sequência às obras de construção do viaduto no encontro da Leste-Oeste com a Rio Branco.

Previstas para serem efetivadas ainda na parte da manhã, as modificações incluem inversão de sentido em uma quadra da Rua João Pessoa, entre a Rua Porto Alegre e a Avenida Leste-Oeste. O trecho, que atualmente funciona em direção à Rua Quintino Bocaiúva, receberá o fluxo no rumo oposto, com destino à região das obras.

Outra intervenção a ser realizada é o bloqueio da Rua Recife, até então utilizada para o retorno à Avenida Leste-Oeste. Devido à interdição na altura do cruzamento com a via que receberá o viaduto, o trânsito no local ficará restrito apenas a veículos de moradores, que deverão acessar e deixar o trecho pela Rua Porto Alegre.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), a previsão inicial é que os trabalhos no encontro da Rua Recife com a Leste-Oeste durem pelo menos um mês. Assim, a expectativa é que a mudança de sentido na Rua João Pessoa permaneça pelos próximos 30 dias.
Nesse período, agentes municipais irão monitorar o tráfego em todo o entorno para verificar a necessidade de outras intervenções. A CMTU orienta aos condutores que estejam atentos à nova sinalização e que reduzam a velocidade ao passar pela área. Denúncias de infrações de trânsito, cometidas no local das alterações e em outras partes da cidade, podem ser registradas pelo telefone (43) 3379-7607.