Mais atenção aos distritos: Kireeff nomeia “coordenadores” de Lerroville e Warta
Objetivo é dar respostas rápidas aos problemas da comunidade
Ao nomear hoje (3) os “coordenadores distritais” de Lerroville e Warta, o prefeito Alexandre Kireeff informou que a administração está implantando uma relação mais direta com os moradores. Os coordenadores – ao todo serão oito – vão identificar as dificuldades enfrentadas pela comunidade e levá-las ao coordenador dos Distritos, José Luiz Vicente; aos secretários municipais e diretamente ao prefeito, para uma resposta rápida. “Eles serão os olhos do prefeito dentro do distrito para garantir o bom andamento das atividades da prefeitura junto à população”, disse. Os administradores que assumiram hoje suas funções são Amaury Plath, do distrito de Lerroville, e Jair Rogério Cupini, do distrito da Warta. Ambos têm fortes relações com os moradores.
Ao ato compareceram os vereadores Elza Correia, líder do Executivo na Câmara; Gaúcho Tamarrado, presidente da Comissão dos Distritos na Câmara Municipal; Péricles Deliberador; Vilson Bittencourt e Tio Douglas, além de secretários e outros convidados.
Os vereadores se mostraram satisfeitos com a iniciativa do prefeito e reiteraram problemas que podem ser resolvidos com o estreitamento das relações. A segurança foi o mais citado. O prefeito, ao falar sobre melhorias na Educação, inclusive no transporte de escolares nos distritos, em 2014, citou, entre outros números, o aumento, este ano, de mais R$ 54 milhões sobre o orçamento da pasta de 2013.
Tanto o comerciante Jair Cupini, representante da Warta, como Amaury Plath, de Lerroville, têm boas relações com suas comunidades. Plath, morador a 45 anos do distrito de Lerroville, membro do Conselho Tutelar, tem certeza que vai contribuir mais com o Distrito. “Lerroville é grande e tem muitas estradas, nossa principal carência” – disse. Mas observou que esse cuidado de conservação vem sendo tomado desde o ano passado, pela Secretaria Municipal de Agricultura. Sobre a nomeação dos administradores municipais, Plath disse: “Seremos uma ligação entre o prefeito e os distritos que antes não existia”.
Para o comerciante Cupini, da Warta, “a Prefeitura está dando um grande passo para ajudar o desenvolvimento dos distritos, porque sempre existiu muita falta de comunicação e vamos procurar colocar a Prefeitura mais próxima da nossa realidade”.
O decreto municipal que regulamenta o serviço dos administradores é o n° 478 de maio de 2013. O ato de nomeação dos administradores distritais passa a vigorar hoje (3), de acordo com o Decreto n° 120.
Fotos: Núcleo de Comunicação