Cidadão

Vila Cultural Flapt recebe espetáculo “Fagulha” neste sábado (5)

Núcleo Ás de Paus apresenta espetáculo teatral para todas as idades, com entrada gratuita

O Núcleo Ás de Paus apresenta, no sábado (5), às 19h, o espetáculo Fagulha, na Vila Cultural Flapt!, localizada na Rua Lino Sachetin, 498. A peça estreou esse ano, e essa será sua oitava apresentação. O evento é gratuito, é liberado para o público de todas as idades, e possui duração total de 65 minutos.

Nessa edição, o Fagulha conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Todo o espetáculo foi produzido pelos profissionais Camila Feoli, Rodrigo Fransisco Costa e Thunay Tartari, que formam a equipe desde 2008.

A história da peça conta sobre um pássaro que apareceu para dois viajantes, Aurora e Perigeu, e os leva até um “vão do mundo”. Nesse lugar, amontoado às ruínas de tudo aquilo que foi ou vai ser um dia, vive Terreno. Ali, os três passam a compartilhar a mesma terra e testemunham a anunciação de uma tempestade devastadora. Para sustentar o céu e conseguir tecer o amanhã, os viajantes são convocados a deixar pelo caminho tudo aquilo que precisa morrer.

O roteiro foi escrito pela atriz Camila Feoli, que também integra o elenco. Ela contou que a peça traz ao público uma visão sobre o mundo a partir das realidades pessoais dos integrantes do Ás de Paus. “A realidade da pandemia nos afetou bastante, e foi no meio desse contexto que chegamos na criação desse espetáculo. Desenvolvemos um novo trabalho que tem referências nas histórias de vida dos participantes, e que mostra a necessidade de parar para pensar no que estamos construindo e destruindo, compartilhando com o público vivências pessoais. O nome Fagulha vem para criar caminhos possíveis para continuar, respeitando cada ciclo e mantendo viva a esperança no coração do público” explicou.

Esse é o quinto espetáculo produzido pelo Núcleo Ás de Paus, e se soma à “A Pereira da Tia Miséria” (2010), “Singra” (2013), “Donantônia” (2016) e o “Encontro de Gigantes” (2019).

A atriz acrescentou que “Fagulha” foi muito sonhado pela equipe e, a cada nova performance, as expectativas aumentam. “A apresentação deste sábado (5) vai ser em um lugar que temos muito carinho. Queremos que nosso trabalho seja ainda mais conhecido; para isso buscamos chegar a todos as regiões da cidade. E realizar essa peça na zona norte, com entrada gratuita, é uma excelente maneira de oferecer a arte para todas as pessoas”, contou.

Texto: Giulia Carradore, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos