Segunda pré-conferência municipal da Juventude será nesta quarta-feira (9)
Evento será realizado na sede da Epesmel, no Parque das Indústrias Leves; inscrições são gratuitas e abertas a todos os interessados

Nesta quarta-feira (9), a partir das 15h30, será realizada a segunda pré-conferência municipal da Juventude, na sede da Epesmel (Rua Angelina Ricci Vezozzo, 85, Parque das Indústrias Leves). Quem desejar participar da atividade, que antecede a 6ª Conferência Municipal de Políticas Públicas de Juventude, deve fazer sua inscrição previamente por meio do formulário on-line (clique aqui para acessar).
No total, serão conduzidas seis pré-conferências, sendo que a primeira foi promovida na tarde do último sábado (5), na Praça da Vila Nova, e reuniu cerca de 30 jovens da região, representando diferentes segmentos da sociedade civil. Durante essas ações preparatórias, os participantes apresentam demandas, discutem e votam propostas relativas às políticas para a juventude, e as que forem aprovadas serão encaminhadas para a conferência municipal.

No evento principal, marcado para 26 de agosto, também serão eleitos os delegados que representarão o município nas conferências estadual, em outubro, e nacional, que será de 14 a 17 de dezembro. A programação consistirá em um espaço oportuno para debates sobre as realidades das juventudes, com palestras, grupos de trabalho e aprovação do regimento interno do órgão. Neste ano, o tema do evento é “Reconstruir no Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem-Viver”.
O presidente do Conselho Municipal de Políticas para a Juventude (Comjuve), Ismael Frare, explicou que a pré-conferência de sábado teve início com uma apresentação sobre o tema da conferência. Posteriormente, foram criados quatro grupos de trabalho com foco nos eixos Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem-viver.
“Diversas propostas foram discutidas e aprovadas pelos participantes, principalmente relacionadas à segurança pública, trabalho e renda, cultura e o direito à cidade. Amanhã, iremos até a região leste, e convidamos a comunidade e a juventude londrinense para que participe desse processo, reivindicando e engajando-se na luta por políticas públicas de juventude”, afirmou Frare.
Próximas pré-conferências