Prefeitura entrega anteprojetos do BRT à Caixa Econômica
Anteprojetos do IPPUL mostram que as linhas Norte-Sul e Leste-Oeste do ônibus rápido beneficiarão todos os bairros da cidade
A prefeitura de Londrina, através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUL), entregou ontem (5) à Caixa Econômica Federal os anteprojetos executivos do Bus Rapid Transit (BRT), obra incluída no PAC 2-Mobilidade Médias Cidades. Foram entregues também os anteprojetos dos terminais e estações, além de aspectos gerais da sinalização viária e paisagismos. Após apreciação, a Caixa, órgão financiador da obra em parceria com a prefeitura, encaminhará o material para o Ministério das Cidades. A etapa seguinte vai formalizar a operação de crédito e, em seguida, será feito o encaminhamento para licitação.
No ato da entrega dos anteprojetos, realizado no IPPUL, o prefeito Alexandre Kireeff e a equipe técnica do Instituto, formada por engenheiros e arquitetos, apreciaram detalhes daquela que será uma das obras mais modernas de mobilidade urbana do País. Kireeff lembrou ontem as principais etapas já vencidas, depois dos primeiros contatos com o governo federal, iniciados ainda na fase de transição de sua gestão. Citou o momento em que a proposta foi aceita e Londrina se habilitou junto ao Ministério das Cidades para receber a obra. Citou também a autorização da Câmara Municipal para contratar o empréstimo. Todos os bairros da cidade, segundo o IPPUL, serão beneficiados com as linhas Norte-Sul e Leste-Oeste.