Saúde realiza “Passeata contra a dengue”
Fanfarra, além de pessoas fantasiadas de vetor da dengue serão utilizadas para fomentar a participação popular no combate ao Aedes aegypti
A fim de sensibilizar a população para que mantenha os quintais de casa limpos visando exterminar a forma primária do mosquito transmissor da dengue, Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Endemias, promove “Passeata contra a dengue” na sexta-feira (14), das 8h às 11h30. A concentração será na praça próxima à Escola Estadual João Sampaio, rua Flamengo, 162, na Vila Yara.
A organização da “Passeata contra a dengue” irá levar para as ruas uma fanfarra, além de pessoas fantasiadas de vetor da dengue, bem como outras caracterizadas para encenar os sintomas da doença. Também um caixão simbolizando a forma mais grave da doença fará parte da ação.
A “Passeata contra a dengue” abrange as áreas central e leste da cidade. O itinerário vai passar pela rua Flamengo, rua Tapuias, avenida Theodoro Victorelli, rua Santa Luzia, avenida Santa Mônica e avenida Dez de Dezembro. A passeata mobiliza órgãos do poder público e entidades da sociedade civil.
LIRAa
O Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) divulgado em janeiro, de 7,4%, indica cenário preocupante. Neste sentido, além das ações do poder público, é imprescindível a participação popular no combate à proliferação do mosquito. O próximo LIRAa será divulgado em abril.