Cidadão

Oficina para atores com Miwa Yanagizawa está com inscrições abertas

Na programação de março, Vila Usina Cultural realiza curso gratuito com atriz e diretora radicada no Rio de Janeiro

oficina.de.atores.D2Agenda movimentada no mês de março na Usina Cultural. Oficinas, apresentações de espetáculos, ensaios e montagens. Um dos destaques da programação da Vila Cultural é a “Oficina para o Ator: a Escuta”, com a atriz e diretora Miwa Yanagizawa, do Rio de Janeiro, agendada para o final do mês. Ela possui experiência em teatro, cinema e televisão. Estará em Londrina de 28 a 30 de março para ministrar uma oficina de 20 horas, voltada a atores com experiência em teatro e maiores de 18 anos.

A atividade é gratuita, as vagas são limitadas e as inscrições já estão abertas (e-mail usinacultural@sercomtel.com.br). A oficina é uma produção do Teatro Kaos e Usina Cultural em parceria com a Funarte (Fundação Nacional de Artes) e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

A oficina propõe um estudo de escuta diária e contínua do Outro (o Outro em si, o Outro como tudo aquilo com que se relacione) como prática dialógica fundamental. Uma proposta de recuo que não visa à construção de resultados cênicos nem de personagens, mas de investigação da prática do ator como lugar para disponibilizar-se, estando em relação às coisas e deixando-se afetar por elas.

Baseado em improvisações, exercícios de observação e conversas, o ator é requisitado a ampliar sua compreensão do pensamento estético e ético no trabalho artístico. Através das práticas de improvisações, exercícios de percepção e consciência corporal, a oficina propõe ao ator investigar seu modo de trabalho para detecção de vícios e estereótipos interpretativos, buscando outras vias de construção da cena que surjam das inter-relações.

Programação completa da Vila Cultural no blog http://usina-cultural.blogspot.com.br

Sobre Miwa Yanagizawa

Atriz de teatro, cinema e televisão, diretora e preparadora corporal. Integrante da Cia Teatro Autônomo há 17 anos, dirigida por Jefferson Miranda, participou da criação e atuou nos espetáculos “uma coisa que não tem nome (e que se perdeu)” (2002); “deve haver algum sentido em mim que basta” (prêmio APCA de melhor espetáculo / 2004); “e agora nada é mais uma coisa só” (2005); “NU de mim mesmo” (2008) e nos eventos da “Série 21.”, entre eles o evento “.1” (2009).

Integrante do Áreas Coletivo de Arte, fundado em 2012 com Maria Silvia Siqueira campos e Liliane Rovaris, realizou os espetáculos “Breu” e “Minha vida está em meus versos”.

Em cinema, participou de filmes como “A Morte da Mulata”, de Marcel Cordeiro; “O Dia da Caça”, de Alberto Graça. Na tevê, integrou o elenco da minissérie “Um Só Coração” e das novelas “Laços de Família” e “Viver a Vida”, entre outras.

 

Serviço:oficina.de.atores.DP

“Oficina para o ator: a escuta’ – Com Miwa Yanagizawa (RJ)

Dias: de 28 a 30 de março (sexta a domingo)

Local: Usina Cultural (Avenida Duque de Caxias, 4.159)

Horários: sexta (28/3), das 18 às 23 horas | sábado (29/3), das 9 às 14 horas e das 16 às 21 horas | domingo (30/3), das 10 às 15 horas

Inscrições: usinacultural@sercomtel.com.br. Informações: (43) 3324-7531

Gratuita: vagas limitadas

Realização: Teatro Kaos e Usina Cultural

Apoio: Secretaria Municipal de Cultura/Prefeitura de Londrina e Funarte

A Vila Usina Cultural tem patrocínio do Promic – Programa Municipal de Incentivo à Cultura

 

Texto: Vila Usina Cultural

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos