Destaques

Ruas no entorno da Catedral de Londrina são interditadas para o velório de Dom Geraldo

Ação está sendo organizada pela Guarda Municipal e Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização

No começo da manhã deste domingo (27), por volta das 3h, a Guarda Municipal de Londrina e a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU, iniciaram a interdição de três pontos no entorno da Catedral Metropolitana, região central, para organizar o fluxo de pessoas e de veículos que irão até a igreja participar do velório do ex-acerbispo de Londrina, dom Geraldo Majella Agnelo.

A GM contará com apoio das equipes da inspetoria de trânsito e da Base Móvel de videomonitoramento. O corpo do religioso está sendo preparado na sede da Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), e na sequência por, por volta das 8h30 será transportado para a catedral.
A princípio, três pontos foram interditados: avenida Rio de Janeiro com rua Piauí; rua Minas Gerais com alameda Manoel Ribas, e travessa padre Eugênio Herter com a avenida Rio de Janeiro.

Todas alterações no trânsito neste momento têm o objetivo garantir a segurança dos fiéis que visam participar do evento. Segundo secretário de Defesa Social, Coronel Pedro Ramos, a GM permanecerá nas imediações até o sepultamento. “Nós preparamos uma escala que vai atender presencialmente com a presença de viaturas e cones. Veículos com autorização podem trafegar pelos pontos de bloqueio. Pedimos que a população que precisar transitar pelo centro evite as ruas citadas”, concluiu.

O sepultamento do arcebispo está previsto para às 12h de segunda-feira (28).

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos