Cidade

Londrina duela em casa com o Cascavel em jogo pela Liga Feminina de Futsal

Com portões abertos ao público, o Ginásio Anhanguera/Unopar recebe amanhã (30) o confronto entre duas das quatro melhores equipes da competição

Após vencer o Cianorte (PR) no último fim de semana, por 4 a 0, garantindo vaga antecipada para as quartas-de-final da Liga Feminina de Futsal (LFF 2023), o Londrina recebe o Stein/Cascavel nesta quarta-feira (30), em seu penúltimo jogo da primeira fase. A partida será no Ginásio Anhanguera/Unopar Piza, às 19h30, com entrada livre para os torcedores. O time alviceleste convida o público para incentivar as jogadoras nessa reta final da etapa classificatória da competição.

Em 4º lugar, com 17 pontos, o Londrina Futsal duelará contra as cascavelenses, vice-líderes da Liga, que possuem a mesma pontuação, mas ganham no saldo de gols e tem dois jogos a menos, estando ainda invictas no torneio. Ainda no bloco G-4 da LFF 2023, o Barateiro (SC) ocupa a 3ª posição, também com 17 pontos, e a liderança está com o Taboão da Serra, que soma 22 pontos.

Segundo a treinadora do Londrina, Jayne Borim, enfrentar o Stein/Cascavel sempre é um grande desafio, dada a estrutura do clube e a alta qualidade do elenco. Outro ponto forte das adversárias, em sua análise, é o esquema intenso de rotatividade das atletas em quadra. “Este jogo é de extrema importância, elas são adversárias fortíssimas, candidatas ao título, um time hoje com estrutura geral bem à frente da maioria das equipes brasileiras. Não à toa, elas vêm conquistando troféus e chegando longe. Fazem um revezamento forte na formação em quadra sem perder a qualidade e o ritmo, e é essa condição que precisamos ter sabedoria para poder neutralizar e equilibrar o jogo. Já as conhecemos e enfrentamos em outros torneios, e já fizemos jogos muito bem equilibrados conseguindo arrancar pontos, acreditamos que jogando em casa podemos fazer um ótimo papel”, citou.

Após ter pela frente o Stein/Cascavel, as londrinenses encerrarão sua participação na fase de classificação da LFF 2023 contra o Female/Chapecó (SC), no dia 16 de setembro, às 16h, na quadra das adversárias. “Será outro confronto bem difícil, já que elas também estão brigando por uma posição na parte alta da tabela. O Chapecó conseguiu, inclusive, eliminar o Cascavel na Copa do Brasil, e também perdeu do mesmo time apenas nos pênaltis na Copa Mundo. Então, sabemos que será um jogo complicado. A luta pela vaga será intensa até a última rodada, mas estamos confiantes em garantir uma boa posição para a segunda fase”, concluiu Borim.

O Londrina já está garantido matematicamente para a segunda fase da LFF 2023, entre as oito melhores equipes que disputarão as quartas-de-final, reunindo duelos eliminatórios em duas partidas.

O projeto Londrina Futsal conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL), com recursos disponibilizados pelo Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe 2023).

Etiquetas
Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos