Destaques

Núcleo de Desenvolvimento Empresarial apresenta executivo que gerirá o Masterplan

Diego Menão assume a gestão do plano estratégico que direcionará o desenvolvimento do município pelas próximas duas décadas

Na manhã desta quarta-feira (30), o Núcleo de Desenvolvimento Empresarial de Londrina apresentou, ao prefeito Marcelo Belinati, o novo executivo do Masterplan, Diego Menão, que será responsável pela intermediação entre os órgãos e secretarias do poder público e as entidades da sociedade civil organizada. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença de representantes de diversas entidades que compõem o Núcleo. O Masterplan é o plano estratégico que direcionará o desenvolvimento do Município pelas próximas duas décadas.

Diego Menão atuou como executivo de diversas empresas e instituições e é sócio da Klarz Consultoria. Ele também é educador, especialista em Planejamento e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), foi professor em cursos de graduação e pós-graduação, superintendente da Acil e Convention Bureau. Participou, ainda, da idealização de diversas iniciativas como Lidere, Programa Compra Londrina e Garanticoop.

Foto: Vivian Honorato

O prefeito Marcelo Belinati deu boas-vindas a Menão e ressaltou que o Masterplan é um marco que vai balizar as ações do poder público para os próximos 20 anos. “O Masterplan é o planejamento, a longo prazo, de todas as ações da Prefeitura para que a cidade cresça e se desenvolva, cada vez mais, socialmente e economicamente. A Prefeitura de Londrina fez o plano, ele foi entregue no final de 2021, e agora a sociedade terá um executivo para cuidar deste plano junto às secretarias da Prefeitura”, disse.

O prefeito ressaltou, ainda, que a iniciativa demonstra a afinidade com que o poder público tem trabalhado com a sociedade. “Quando todos se unem, quem ganha é a população, por isso registro aqui a minha gratidão a todas as entidades e instituições da cidade. O Masterplan vai contribuir para que Londrina, cada vez mais, seja essa cidade maravilhosa e conhecida em todo o Brasil”, disse.

Foto: Vivian Honorato

Durante o encontro, Menão enfatizou que o Masterplan possui uma previsão de governança, que está sendo constituída com a sua contratação. “Essa governança inclui um time executivo, que vai tocar o dia a dia das iniciativas, conversar com os órgãos e secretarias e acompanhar as iniciativas. Também incluiu o grupo de trabalho dos projetos, das áreas que estão contempladas no plano, e um consultivo, de prestação de contas, composto por entes públicos e privados”, explicou.

O executivo também contou que a equipe do Masterplan tem trabalho na revisão das iniciativas. “O plano contém 79 iniciativas que estão previstas até 2040, os indicadores que norteiam para onde estas iniciativas estão levando a cidade, se estamos evoluindo, e o plano de ação de cada uma delas. Agora, temos um trabalho bem técnico de estruturar o plano, organizar os responsáveis, os prazos e indicadores, para que consigamos, no dia a dia, ter este acompanhamento e dar transparência para a população. Estamos em um momento de organização, uma vez que o plano foi concluído em 2021 e requer uma atualização”, contou.

Foto: Vivian Honorato

O presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani, também participou do encontro nesta manhã. Canziani destacou que o Masterplan é o projeto de futuro para Londrina. “Londrina quer ser cada vez mais inovadora, sustentável e com qualidade de vida. Para isso, a sociedade se reuniu e definiu 79 iniciativas para os próximos 20 anos. Só que faltava uma pessoa para estar focada nisso, vivendo 24 horas por dia o Masterplan, que agora é o Diego Menon. Ficamos felizes com esta indicação, pois o executivo tem ampla experiência, foi superintendente da Acil, e atuou em diversas iniciativas. Ele vai trabalhar junto ao poder público e sociedade, para que possamos atingir as metas que queremos para 2040”, frisou.

Foto: Vivian Honorato

O presidente da Acil, Ângelo Pamplona, ressaltou que, com a contratação do novo executivo, o Masterplan sai do papel e vai para a esfera da realização. “As ações que estão definidas no plano, e que são mais importantes para o momento, serão colocadas em prática. A Prefeitura, abrindo as suas secretarias para receber o Diego, dará agilidade na execução das ações”, afirmou.

Entre os presentes na reunião, estiveram o vice-prefeito, João Mendonça, e representantes do Sebrae, Sinduscon, Sociedade Rural do Paraná, Sindimetal, Fórum Desenvolve Londrina, Ceal e Sescap.

O Masterplan conta com um perfil no Instagram para que a população possa acompanhar os avanços dos indicadores e iniciativas. Acesse em @masterplan_londrina. Também possui o site https://www.2040.londrina.pr.gov.br, que reúne diversas informações sobre o plano.

Etiquetas
Mostrar mais

Dayane Albuquerque

Gestora de Comunicação - Jornalista da Prefeitura Municipal de Londrina, especialista em Comunicação Organizacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Compartilhamentos