Avenida Guilherme de Almeida recebe plantio de 142 mudas de árvores
A Sema efetuou o plantio de mudas de sibipiruna ao longo da avenida, para proporcionar conforto térmico e beleza à região

Na quinta (24) e sexta-feira (25), a Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) realizou o plantio de 142 mudas de sibipiruna na extensão da Avenida Guilherme de Almeida, localizada na zona sul.

Ao todo, oito servidores da Sema fizeram o plantio das sibipirunas, árvore brasileira da Mata Atlântica conhecida pelo seu grande porte e floração amarela.
Para a coordenadora do Viveiro Municipal, Sirlei de Souza, um dos motivos da escolha das mudas é o fato dessas árvores serem resistentes e proporcionarem um bom sombreamento, conforto térmico e beleza para a região. “A arborização deixa a cidade bela, proporciona conforto térmico, abrigo para os pássaros e bem-estar para quem caminha nas vias públicas”, destacou.
Esta não é a primeira vez que essa espécie de árvore ganha espaço na cidade. Em junho, a Sema contemplou a Avenida Dez de Dezembro com o plantio de 172 mudas para preencher espaço entre as sibipirunas já existentes.
Novos plantios – Para as próximas ações, a Sema, por meio do Viveiro Municipal, começou nesta sexta – feira (1°) o plantio de mudas de ipê rosa e aldrago, na Avenida Henrique Mansano. Seis servidores da Sema estão trabalhando para que seja feito o plantio de 100 mudas por toda a extensão da avenida, com previsão de término na próxima semana.
Texto: Luiza Arlindo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina.