Vice-Prefeito fala sobre viagem ao Japão
Uma comitiva de londrinenses visitou instituições japonesas para reafirmar compromisso entre Brasil-Japão e estabelecer acordos de cooperação e investimentos
Para falar sobre resultados de sua viagem ao Japão, na 43ª Missão Econômica Brasil-Japão, o vice-prefeito de Londrina, Guto Bellusci, atenderá a imprensa amanhã (6), às 9h, em seu gabinete, no segundo andar da Prefeitura.
A viagem foi realizada de 5 a 24 de abril e teve como objetivo reafirmar o relacionamento do Estado do Paraná com as províncias do Japão que foram visitadas, prevendo um intercâmbio de negócios entre empresas dos dois países e as instituições de ensino paranaenses e japonesas.
A comitiva foi constituída por representantes da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão no Paraná, da Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio/PR), Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Unicesumar, Integrada Cooperativa Agroindustrial, câmara de vereadores de Londrina e empresários paranaenses.
Eles visitaram locais como a Câmara de Comércio de Ueda e de Nagoya, uma usina de processamento de lixo e geração de energia elétrica em Tóquio, além de universidades e hospitais. Bellusci também realizou a primeira visita oficial a cidade-irmã de Londrina, Nago, que fica em Okinawa.
De acordo com Bellusci, o próximo passo frente às negociações de estabelecimento de acordos de cooperação é a visita de representantes do Japão ao Paraná e a Londrina. “É o começo das negociações. É um processo longo, no qual as empresas e instituições têm que se preparar para realizar o intercâmbio e nós estamos dispostos a isto. Este mês, haverá uma comitiva em que empresários do Japão vêm ao Paraná e, em agosto, eles devem vir a Londrina”.
Fotos: arquivo pessoal