Cemitério de Automóveis está com inscrições abertas para três oficinas
Cursos serão todos realizados na Vila Cultural que tem o patrocínio do Promic; aulas iniciam em maio
A Vila Cultural Cemitério de Automóveis está com inscrições abertas para três oficinas que se iniciam em maio: Encantamentos Poéticos na Maturidade, Curso de Expressão Vocal e Curso Livre de Iniciação ao Teatro. Todos eles serão ministrados na Vila Cemitério de Automóveis, na rua João Pessoa, 103 A. A Vila recebe recursos Prefeitura através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
A oficina de Encantamentos Poéticos na Maturidade será ministrada pela professora de Letras e Línguas Clássicas e uma das idealizadoras do Festival Literário de Londrina Christine Vianna. O curso começa dia 24 de maio, é gratuito e voltado para pessoas acima dos 50 anos. O objetivo é proporcionar a maturidade um exercício mental, capaz de melhorar a auto estima e mostrar que o aprendizado não tem idade.
O curso de Expressão Vocal será ministrado pela Arte Educadora com habilitação em Música, Adriana Vitorino, que também é cantora e atriz. As aulas começam dia 16 de maio, o investimento é de R$ 50 mensais, com aulas todas as sextas às 15h. A proposta do curso é estimular o desenvolvimento dos recursos expressivos dos participantes, com foco na conscientização corporal ligada aos processos fonéticos.
O Curso Livre de Iniciação ao Teatro será ministrado pela CIA L2, atuando nos palcos londrinenses desde 2010 e formada por alunos da Universidade Estadual de Londrina, o grupo já conta com três espetáculos no currículo. O curso começa dia 19 de maio com horários tanto a tarde quanto a noite. O investimento é de R$ 70 reais por mês.
Vila Cultural Cemitério de Automóveis
Fundada em 2007 por Christine Vianna e sob a batuta da ONG AARPA, fomenta a literatura, a música, o teatro, a fotografia e o vídeo. A Vila promove eventos e oficinas com diversidade de linguagens artísticas. Conta com espaço para teatro, sala para exposições, oficinas, biblioteca. Estabelece parcerias com diversos grupos. O nome da Vila é uma homenagem ao Grupo homônimo de Tetro, criado por Mário Bortolotto, em 1982, que por sua vez reverenciou Lawrence Ferlinghetti ao batizar o Grupo.